Tite tem sido criticado por ter voltado a trabalhar em 2023 após fortes declarações sobre o assunto
Na última segunda-feira (09), o Flamengo anunciou o técnico Tite como substituto de Jorge Sampaoli. Criticado pelo acerto com o Mais Querido, o novo comandante rubro-negro foi ‘defendido’ pelo ex-jogador Rivaldo, embaixador da Betfair.
“Muitos estão criticando a decisão do treinador, ele vai precisar fazer um bom trabalho logo de início, senão ele vai poder se complicar por conta das próprias palavras ditas no passado. Porém, ele é profissional, está desempregado, e tem direito a mudar de opinião. O mais importante agora é que ele faça um bom trabalho e que o Flamengo volte a ser o clube que era, por exemplo, na época de Jorge Jesus, quando ganhava tudo, jogava muito bem”, disse, antes de completar:
“O importante agora é que ele consiga fazer um bom trabalho logo no começo com o Flamengo, para que ele consiga conduzir os jogadores que tem muita qualidade no elenco, para continuar forte e soberano. Eles estão passando por um momento difícil, mas ainda há tempo para se recuperar nesse brasileiro, e até brigar pelo título pois ainda está a 11 pontos do líder Botafogo. São mais de 30 pontos em jogo, e com certeza o Flamengo vai brigar lá em cima na tabela”, finalizou.
Importante lembrar que Tite vem sendo criticado, pois havia afirmado categoricamente que não assumiria nem um clube em 2023. A ideia do treinador era tirar um ano 100% sabático para voltar a trabalhar apenas em 2024.
No entanto, a proposta do Flamengo fez Tite repensar. Com a oportunidade de trabalhar no Rio de Janeiro e assumir o Mais Querido pela primeira vez, o ex-técnico da Seleção Brasileira aceitou o desafio de voltar a trabalhar ainda em 2023.
Pô ninguém pode mudar de ideia qt só seu futuro profissional, comandar o clube neste resto de ano vai facilitar muito a recomposição do elenco na janela de fim de ano, pqp, tem gente que não pensa, isto Rivaldo, o negócio é que tem muito invejosos no pedaço.