Matheus Bachi contou que a comissão técnica tem de se adaptar ao estilo do Flamengo
Mesmo com apenas três jogos no Flamengo, Tite já sentiu sensações opostas. Após as vitórias sobre Cruzeiro e Vasco, a empolgação e elogios com as mexidas do treinador. Já depois da derrota para o Grêmio, parte dos torcedores reclamou do gaúcho. De acordo com o auxiliar da comissão técnica e filho do comandante, Matheus Bachi, o pai trabalha para cumprir um principal objetivo à frente do Mengo.
— A gente quer chegar em um momento em que eles (torcedores) olhem e pensem: ‘Esse é o Flamengo jogando’. Não o Flamengo do Tite, mas sim o Flamengo jogando. Acredito que esse é o nosso objetivo. Tenho certeza que aos poucos a gente vai conseguir trazer isso. Acredito que a gente não pode chegar em qualquer local que seja e não respeitar a cultura do lugar — disse Matheus Bachi, em entrevista à ‘FlaTV’.
— Respeitar a cultura envolve respeitar a maneira que a torcida gosta de ver a equipe jogando, uma história que o clube tem, que o clube criou. A gente vai procurar sempre pelo nosso trabalho, pelo nosso dia a dia, as correções, ajustes, pegar essa característica do Flamengo para também com nossa característica, fazer com que se torne uma equipe que eles reconheçam — acrescentou o auxiliar.
COMISSÃO TÉCNICA DE TITE
Além de Matheus Bachi, Tite chegou ao Flamengo com outros dois auxiliares, Cleber Xavier e Cesar Sampaio. Ainda, também chegaram ao Rubro-Negro o preparador físico Fábio Mahseredjian, juntamente com o analista de desempenho Lucas Oliveira.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Tite, a comissão técnica e os jogadores do Flamengo viajam na noite desta segunda-feira (30) rumo à capital federal, Brasília. No Distrito Federal, o Rubro-Negro encara o Santos, na quarta (01), pela 31a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. Ou seja, se tem Mengão em campo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Porém, na televisão, o confronto será mostrado pelo Premiere, via pay per view.
Para cumprir este objetivo a primeira coisa é diminuir a idade da equipe, depois de desfazer de alguns jogadores que não entregam o que este objetivo impõe. Mas o primordial é monitorar as contratações, pois tem-se comprado jogadores que até agora não deram retorno e nem darão.