Filipe Luís está em reta final de contrato com o Flamengo
Antes da temporada 2023 chegar ao fim, o Flamengo precisa ajustar ‘pendências’ dentro do elenco. A renovação de contrato com Filipe Luís é um dos assuntos que estão em pauta. Com vínculo vigente com o Rubro-Negro até dezembro deste ano, o lateral esquerdo aguarda a chegada de um novo técnico para definir futuro no clube.
No Flamengo desde 2019, Filipe Luís está em reta final de contrato com o clube. Em busca de saber os próximos passos dentro do clube, o lateral esquerdo aguarda a chegada do novo técnico para entender o planejamento e, com isso, entender se a nova comissão contará ou não com o atleta para 2024.
Até o momento, o Flamengo não iniciou conversas para renovar o vínculo com Filipe Luís. Dentro do clube, há correntes contrárias a permanência do atleta no elenco. Porém, caso não renove com o Mais Querido e decida ‘pendurar as chuteiras’, o lateral esquerdo receberá tratamento de ídolo em uma eventual despedida. As informações foram divulgadas inicialmente pelo ‘GE’.
A princípio, a intenção da diretoria do Flamengo era iniciar conversas sobre renovação de contrato com os jogadores ao término da Copa do Brasil. Porém, com a demissão de Jorge Sampaoli e no aguardo de concretizar as negociações com Tite, o Mengo acabou adiando esse assunto.
Além de Filipe Luís, outros jogadores do atual elenco do Flamengo estão no aguardo para saber o futuro dentro do clube. Com contratos vigentes até dezembro de 2023, Bruno Henrique e Everton Ribeiro já são ‘alvos’ de outros clubes. No entanto, os atletas deixaram claro o interesse em permanecer no Rubro-Negro.
Não faz o menor sentido renovar com esse nobre senhor. Talvez se assumir uma função na comissão técnica, mas como jogador já passou da hora de encerrar o vínculo.
O Flamengo sofreu o tempo todo com a falta de um substituto para Arrascaeta, alguém não propriamente com sua característica de partir para coma dos adversários mas principalmente em armar o jogo.
O Filipe Luis ficou esse tempo todo e treinador nenhum teve a coragem de colocá-lo no meio para armar as jogadas do time.
O Jorge Jesus colocou o Filipe Luis armando o jogo vindo de trás e o Flamengo fez história mas parece que os treinadores que passaram pelo clube não perceberam essa característica no jogador e nem aproveitaram o seu potencial.
O Júnior saiu da lateral e fez história no meio de campo jogando praticamente até os 40 anos.
Concordo com o Márcio. Poderíamos aproveitar o Filipe Luiz como meia de construção, colocando-o à frente dos dois volantes, quando da ausência do Arrascaeta e do Éverton Ribeiro. Se em termos futebolísticos existe o risco de não dar bons resultados, ao menos o clube mantém um atleta que é líder, querido e capaz de usar a braçadeira! Ou vocês a preferem no braço do “Gabriel Peter-Pan”?