Por: Leo José
O Flamengo se movimenta nos bastidores para renovar o contrato de alguns jogadores do elenco. Embora essas negociações tenham sido paralisadas para o foco ser direcionado a Tite, o clube adota posturas distintas em relação aos atacantes Gabigol e Bruno Henrique. Isso porque, a diretoria se antecipa com o camisa 10 e mantém cautela sobre o 27.
Gabigol: as conversas pela renovação de contrato com Gabigol começaram logo após a disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro, conforme revelou o próprio camisa 10. O atacante tem vínculo com o Flamengo até o fim de 2024, mas as negociações pela extensão do vínculo se iniciaram quase dois anos antes do fim de contrato. Por outro lado, o clube usa a cautela com outro ídolo da geração.
Bruno Henrique: o atacante tem contrato com o Flamengo até o fim de 2023, e as negociações pela renovação do camisa 27 começaram no final de setembro. Ou seja, as conversas se iniciaram a um pouco mais de três meses para o final do vínculo entre as partes.
Por mais que o Flamengo tenha conversas em andamento com os dois atacantes, o desfecho para concretizar a renovação da dupla ainda não é positivo. Há otimismo de todos os três lados envolvidos nas conversas. O principal impasse nesses casos é a questão financeira.
Tanto Gabigol, de 27 anos, quanto Bruno Henrique, de 32, pedem aumento de salário, que, na visão do Flamengo, são pedidas altas. O camisa 10 negocia por mais cinco temporadas e acréscimo de 50% nos vencimentos mensais. Já o ponta direita quer mais três anos de vínculo e ‘luvas’ diluídas durante o novo período.
O Flamengo paralisou as conversas por renovação para se dedicar à negociação com Tite, conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla. Por outro lado, o clube vai retomar as tratativas assim que o novo treinador for oficializado.
Eleição no Flamengo acontece no dia 09 de dezembro Enquanto o Flamengo se prepara para…
Bruno Henrique teve caso arquivado no STJD Bruno Henrique passa por investigação da Polícia Federal…
Bap preside Conselho de Administração e também é candidato à presidência do Flamengo Candidato à…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), na Arena Independência Apurado por: Mônica Alves O…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ver comentários
Mas uma vez estamos vendo essa diretoria é amadora, sr.tite está fazendo o que quer.Nem assumiu ainda.Se essa diretoria tivesse postura profissional sr.Jorge teria mandado embora depois da derrota para Olímpia. Com treinador novo o ambiente seria outro prá copa do Brasil. Mas não tem que perder tudo pra eles tomarem providência... chega logo nova ELEIÇÃO....
Fora LIL GABY, CANTOR, CAMISA 10, um vagabundo, irresponsável, inventador de faltas, que n chuta bem, cabeceia pior ainda, sem velocidade, sem drible, um desnorteado arrumador de confusão e tomador de cartão
Com o BRAZ não tem jeito mesmo. Renovar com o GABIGOL? Depois de tudo o que ele aprontou? Prejudicou o time, andou em campo, falou demais para ser expulso, influenciou os colegas para não jogarem, perdeu gols seguidos, farreou a vontade, trocou ate horário de treino, ou seja, propositalmente boicotou o clube. FORA GABIGOL. Já deu. Fechou o ciclo.