Flamengo aposta em ‘ponto fraco’ do Corinthians no Brasileirão 2023 para vencer jogo

Compartilhe com os amigos

Corinthians sofreu mais gols do que marcou no Campeonato Brasileiro


Flamengo e Corinthians medem forças no próximo sábado (07), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando vencer para recuperar vaga no G4, o Rubro-Negro se concentra em um fator negativo do time paulista no Brasileirão 2023. A equipe de Mano Menezes sofre com a defesa e tem marca discreta no ataque.

Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Corinthians sofreu mais gols do que marcou. O time paulista balançou as redes dos adversários 29 vezes, enquanto teve a defesa vazada em 31 ocasiões. Diferentemente da equipe de Itaquera, o Flamengo chega para o confronto com saldo positivo.

Isso porque, Flamengo marcou 37 gols, ou seja, oito a mais que o Corinthians nas 25 rodadas do Brasileirão. Além disso, o número de vezes em que a defesa foi vazada também é menor se comparada ao clube paulista, já que o Mengo sofreu 37 tentos.

Já no desempenho total do Brasileirão 2023, o Flamengo também é superior. O Rubro-Negro venceu 12 partidas, foi derrotado em seis e empatou sete, conquistando aproveitamento de 57%. Além disso, o Mais Querido ocupa a quinta colocação na tabela de classificação, com 43 pontos.

Já o Corinthians venceu apenas sete partidas, foi derrotado em nove e empatou outras nove. Sendo assim, o aproveitamento do time paulista é de 40%. Na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o elenco comandado por Mano Menezes figura na 13ª posição, com 30 pontos.

Corinthians x Flamengo acontece às 21h (horário de Brasília) do sábado (07), pela 26ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Neo Química Arena e, como manda a tradição, terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A cobertura mais rubro-negra da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.

Compartilhe com os amigos

Veja também