Flamengo assina com joia de 16 anos e coloca multa de R$ 480 milhões

Compartilhe com os amigos

Cria do Flamengo, Douglas Telles firmou contrato profissional ao completar 16 anos


O Rubro-Negro tem trabalhado cada vez mais para manter vivo o lema “Craque o Flamengo faz em casa”. Nesta quarta-feira (18), o clube assinou o primeiro contrato profissional com a joia Douglas Telles, meia atacante de apenas 16 anos. O vínculo do garoto tem multa rescisória de 90 milhões de euros, R$ 480 milhões na cotação atual.

Mesmo com 15 anos na ocasião, agora 16, Douglas fez parte do elenco que disputou o Campeonato Brasileiro Sub-17, eliminado nas semifinais no último domingo (15). O jovem foi o titular mais novo do time. Apenas dois atletas nascidos em 2007 fizeram parte dos 11 iniciais nas últimas partidas da equipe. Além de Telles, o zagueiro João Victor também completou 16 em 2023. A informação da assinatura do contrato foi publicada primeiramente pelo GE.

Em 2023, Douglas Telles fez 29 jogos, com 12 gols e quatro assistências. O garoto costuma jogar pelos lados do campo e tem como característica principal a velocidade. O jovem está no Flamengo desde os 13 anos, após passagem pelo Barra Futsal. O vínculo será de três anos, período máximo permitido na idade.

JOIA DO SUB-17 EM DESTAQUE

Dois jogadores do time sub-17 do Flamengo foram convocados pela Seleção Brasileira da categoria para a disputa da Copa do Mundo: João Victor e Lorran. A dupla vestirá a Amarelinha em novembro, na Indonésia. O Brasil buscará o pentacampeonato mundial a partir do dia 11, enfrentando Irã, Nova Caledônia e Inglaterra na primeira fase. Os jogadores do Mengão se apresentam para os treinamentos a partir do dia 23 deste mês.

Da dupla, Lorran vive uma temporada ainda mais especial. O garoto fez a estreia no profissional do Flamengo, com direito a gol no time de cima. Foi campeão brasileiro sub-20, semifinalista da competição no sub-17 e campeão do Sul-Americano também com a Seleção Brasileira.

Compartilhe com os amigos

Veja também