Partidas contra Red Bull Bragantino e Vasco serão realizadas no Maracanã
O Maracanã será entregue à Conmebol para a realização da final da Libertadores da América. A entidade pretendia ficar com o estádio à disposição 20 dias antes da decisão, mas o Flamengo ‘bateu o pé’ e decidiu que irá jogar os duelos como mandante em outubro no ‘Templo Sagrado’.
A batalha nos bastidores entre Flamengo e Conmebol foi grande por conta da realização da final da Libertadores. O Rubro-Negro, que busca se classificar para a edição do torneio em 2024, entende que precisa do Maracanã para mandar os duelos e não irá ceder o ‘Templo Sagrado’ para a entidade. Desse modo, o embate contra o Red Bull Bragantino e o Vasco acontecerão na principal praça esportiva do Rio.
Por conta da postura do Flamengo, o Fluminense, finalista da Libertadores, não gostou da decisão. Isso porque, o rival entende que o gramado ficará mais prejudicado com a atuação do Mais Querido no estádio em jogos contra Bragantino e Vasco, ambos pelo Brasileirão.
O clássico estadual acontecerá no dia 22 de outubro, no Maracanã, e os ingressos para o jogo já estão à venda. Já a partida entre Flamengo e Bragantino será realizada em 29 do mesmo mês, ou seja, seis dias antes da grande final da Libertadores da América.
Antes do confronto com Bragantino e Vasco, o Flamengo terá compromisso como visitante no Brasileirão. Na próxima quinta-feira (19), o Mais Querido enfrenta o Cruzeiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá a partir das 19h (horário de Brasília), no Mineirão, com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.