Flamengo planeja finalizar 2023 com nove campos no CT do Ninho do Urubu
O Flamengo tem investido no Ninho do Urubu e, por isso, trabalha na expansão do Centro de Treinamento. Sendo assim, o Clube da Gávea terá nove campos até o fim de 2023. Além disso, contará com o total de 12 espaços na próxima temporada.
Até dezembro de 2023, o Flamengo contará com nove campos. Isso porque, as obras dos espaços 4, 5 e 6 devem ser finalizadas em cerca de dois meses. Desse modo, o foco dos trabalhos será no ambiente 10, projeto de um ‘miniestádio’ de grama sintética que terá capacidade para receber duas mil pessoas.
MINIESTÁDIO E CAMPOS
Com isso, em caso de autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o ‘miniestádio’, que se trata do espaço 10, estará apto a receber partidas das categorias de base do futebol masculino e do time profissional do feminino. O ambiente terá dimensões oficiais, três vestiários e estrutura para arbitragem. A entrega das arquibancadas, no entanto, está prevista somente para o fim de 2024.
Vale ressaltar que o elenco profissional do Flamengo ocupa os campos 1, 2 e 3. Já os 4, 5 e 6 ficam destinados aos jovens do Ninho. Somente o 2 conta com gramado híbrido. Os espaços 7, 8 e 9 têm metragem reduzida e grama sintética.
Já os campos 11 e 12 estão projetados para serem construídos no próximo ano, com entrega até o fim do mandato da atual gestão. Para disso, vale ressaltar que o Flamengo adquiriu terrenos vizinhos ao Centro de Treinamento. O local tem 19.348 m² e a compra foi à vista por R$ 8,1 milhões.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Enquanto a diretoria do Flamengo trabalha para a expansão do Ninho do Urubu, o elenco rubro-negro se prepara para o próximo compromisso da temporada. Na ocasião, o Mais Querido enfrenta o Santos, às 20h (horário de Brasília) da quarta-feira (01), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Mané Garrincha, as equipes medem forças com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.