Diretoria do Flamengo acredita que pausa para Data-FIFA é fundamental para resto do ano
Por: Leo José
O Flamengo vive a expectativa de anunciar a contratação de Tite até domingo (08). Antes disso, o Rubro-Negro encara o Corinthians neste sábado (07). O jogo na Neo Química Arena, inclusive, pode mudar os rumos do time para o restante de 2023.
Mário Jorge comanda o Flamengo contra o Corinthians. Depois, a diretoria rubro-negra espera fechar os últimos detalhes com Tite para que o ex-técnico da Seleção Brasileira assuma a equipe na segunda-feira (09), no início da Data-FIFA. O departamento de futebol do clube, dessa forma, acredita que a pausa para os jogos do Brasil é o momento ideal para o novo treinador começar os trabalhos iniciais no CT Ninho do Urubu.
Tite aproveitaria dez dias sem jogos para o Flamengo. Este período é visto como fundamental pelos dirigentes rubro-negros para que o novo técnico tenha o primeiro contato com o elenco, faça as conversas iniciais e conheça um pouco de cada jogador. Caso o plano seja concretizado e a ‘etapa inicial’ do ex-Seleção Brasileira seja começada na Data-FIFA, o departamento de futebol crê que o time arranque no Brasileirão.
Contando a partida contra o Corinthians neste sábado (07), restam 13 jogos para o Flamengo no anos, todos pelo Campeonato Brasileiro. O novo treinador, assumindo na pausa para Data-FIFA, terá 12 rodadas pela frente.
São nove pontos que separam o quinto colocado Flamengo (43) do líder Botafogo (52). O Rubro-Negro começa a caça ao topo neste sábado (07), ainda com o interino Mário Jorge. O Mais Querido encara o Corinthians às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Coluna do Fla, vale lembrar, transmite a partida AO VIVO, via YouTube.