Flamengo planeja aliviar folha salarial e monta lista de negociáveis; Tite participará de conversas

Quatro jogadores que têm contrato em 2024 podem ser negociados ainda este ano


Por: Guilherme Silva e Leo José

O Flamengo planeja abrir espaço na folha salarial para 2024 e não dificultará a saída de jogadores que sejam procurados por outras equipes. Na visão da diretoria, alguns nomes do atual elenco rubro-negro podem ser negociados ainda este ano ou à medida que propostas oficiais cheguem à Gávea.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, quatro jogadores que ainda têm contrato com o Flamengo em 2024 estarão em lista de negociáveis. O goleiro Santos, o lateral direito Guillermo Varela e os zagueiros Pablo e David Luiz. O defensor Rodrigo Caio, que tem vínculo com o Mengo até o fim deste ano, não deve ter contrato renovado para a próxima temporada.


LEIA TAMBÉM: Everton Ribeiro se torna o 4º atleta com mais jogos pelo Flamengo no Brasileirão


A lista de ‘negociáveis’ já faz parte de uma das ideias da diretoria para a temporada 2024. No último ano da gestão à frente do Flamengo, o presidente Rodolfo Landim pretende reformular parte do elenco do clube. Dessa forma, os atletas com vínculo para 2024, mas que não tiveram espaço em 2023, como Santos, Varela, Pablo e David Luiz, podem ser vendidos ou emprestados para outras equipes.

TITE PARTICIPARÁ DAS CONVERSAS

Junto ao desejo da diretoria de reformular parte do elenco, a chegada da nova comissão técnica será fundamental para definir o futuro dos jogadores citados. Ex-treinador da Seleção Brasileira, Tite começa os trabalhos no Flamengo durante a Data-FIFA deste mês de outubro e terá reunião com o departamento de futebol do clube para analisar caso a caso.

Ver comentários

  • Nem precisa vender alguns, basta doar. Gabigordo bunda de silicone por exemplo vale a pena até pagar pra alguém levar. Se for rival melhor ainda!

  • Adicionem aí: Gabigordo, ER7, Pedro, Tiago Maia, Gérson e outras putas de chuteira...

  • O maior erro sera a vinda de Tite, Diretoria incompetente, o Marcos Braz, deve ser dispensado, juntamente com Santos, Mateusinho, Varela, Davi Luiz, Pablo, Rodrigo Caio, Thiago Maia, Felipe Luiz, Cebolinha, Gabriel, Everton Ribeiro,

  • Verdade TRAJANO, o cantor LIL GABY deve ser o primeiro na lista p servir de exemplo, ai as desgraças CEBOLINHA, DAVID LUIZ e outros vai seguindo, ainda acho q Rodrigo Caio reduzindo salário devia ficar como reserva, não desagrega e da p jogar um jogo ou outro, n TDS , em ja FELIPE LUIZ preparar p SER TÉCNICO, FICAR NA COMISSÃO FIXA

  • Se a diretoria já sabia que o DL era contestado pela torcida e não tem agregado ao time, por quê fez contrato de renovação automática???
    Rodrigo Caio deveria entrar no lugar do Léo Pereira. Acho que seria uma boa oportunidade para o próximo treinador experimentar Fabrício Bruno e Rodrigo Caio até o final do campeonato.
    O Flamengo poderia manter Mário Jorge até o final do campeonato e investir no Fernando Diniz (FD agregaria muito mais do que este que está sendo cogitado).

  • Tem que aproveitar e vender o Gabriel logo... Tá se achando muito e não tá jogando nada. Se história valesse o Zico tava recebendo até hoje.

  • Apenas discordo da prioridade, que é mandar embora o Cebolinha. O cara conseguiu algo muito improvável, ser pior que o Vitinho. Esse tem que ser o primeiro da lista porque além de ruim é caríssimo. A seguir sim, vazar como o Gabigol seria um bom exemplo para os demais, não jogou, não se empenhou, sai. Depois a lista de sempre: Mateusinho, Varela, Davi Luiz, Pablo, Rodrigo Caio, Leo besteira, Santos, o velho ER, Gersoneca e até Fabricio Bruno.

  • Não sou fã do Tite, mas acho que com uma boa reformulação ele vai fazer o Fla voltar a ganhar os títulos que perdeu por incompetência de todos, comissão técnica e jogadores, o Tite é agragador, tudo que um time de estrela precisa.

  • Leandro Martins sua lista pode ser questionável, mas entendi sua inclusão do Fabrício Seacha Bruno. Quando o adversário chega perto o cara chuta a bola pra quem estiver mais perto ou dá chutão pra onde o nariz estiver apontado. Quando precisa sair com qualidade passa a bola pro Leo. Aí vem com estorinha que quer ser vendido pra Europa no fim do contrato. Melhor juntar as trouxas e ser vendido logo então, porque o Flamengo não é TRAMPOLIM DE PEREBAS. Vende logo pelo mesmo preço que foi pago pra qualquer um, pra não precisar ficar empatando investimento sem retorno.

  • Eu faria uma lista "ao contrário", ou seja, quem merece ficar, lembrando sempre que é a minha humilde opinião:

    Rossi, Matheus Cunha
    Wesley, Matheuzinho
    Rodrigo Caio
    Ayrton Lucas
    Allan
    Pulgar
    Gérson
    Arrascaeta
    Éverton Ribeiro
    Bruno Henrique
    Pedro
    Luiz Araújo

    O restante pode ir embora sem remorsos. Não estão jogando nada, e alguns nem querem mais saber de futebol. As contratações deverão ser pontuais, principalmente na defesa, de onde sairá a maior quantidade de jogadores. Chega de "oportunidades de mercado", que acabaram nos trazendo David Luiz, Vidal, etc.... Se faltar alguém, que se utilize a base. Os emprestados que ainda interessarem, e que jogarem em posições carentes, devem regressar. Se não, vende de uma vez. E os questionáveis, que não estão nessa lista, que sejam vendidos para o exterior, sem reforçar nenhum inimigo. O fato de saírem do Flamengo da forma que sairão pode motivar sentimentos de vingança em alguns, que vão querer provar que poderiam continuar no clube. Não podemos alimentar a "Lei do Ex".

    Quanto ao treinador, não quero saber o que fez em outros clubes. É chegar no Flamengo, conhecer os jogadores, montar o time, estabelecer um padrão de jogo que surpreenda os adversários, como fez Jorge Jesus, e treinar MUITO. Da mesma forma que ninguém sabia de onde o Mister tinha saído, e deu certo, com Tite é a mesma coisa. Vai sofrer uma pressão que já havia sido até esquecida, pelos 7 anos de Seleção. Vai sofrer com os desfalques que cansou de provocar, com suas "convocações" capciosas a mando da CBF, para atrapalhar o Flamengo e favorecer a paulistada. Vai comer o pão que o diabo amassou a cada empate, a cada derrota. Sugiro então que, para ter uma vida tranquila, que execute bem o seu trabalho. Como muitos dos preguiçosos bocejantes, rappers, festeiros, baladeiros, churrasqueiros, cervejeiros e "empresários" podem deixar o clube, acredito que possa dar certo. É esperar pra ver.