Por: Guilherme Silva e Leo José
O Flamengo planeja abrir espaço na folha salarial para 2024 e não dificultará a saída de jogadores que sejam procurados por outras equipes. Na visão da diretoria, alguns nomes do atual elenco rubro-negro podem ser negociados ainda este ano ou à medida que propostas oficiais cheguem à Gávea.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, quatro jogadores que ainda têm contrato com o Flamengo em 2024 estarão em lista de negociáveis. O goleiro Santos, o lateral direito Guillermo Varela e os zagueiros Pablo e David Luiz. O defensor Rodrigo Caio, que tem vínculo com o Mengo até o fim deste ano, não deve ter contrato renovado para a próxima temporada.
LEIA TAMBÉM: Everton Ribeiro se torna o 4º atleta com mais jogos pelo Flamengo no Brasileirão
A lista de ‘negociáveis’ já faz parte de uma das ideias da diretoria para a temporada 2024. No último ano da gestão à frente do Flamengo, o presidente Rodolfo Landim pretende reformular parte do elenco do clube. Dessa forma, os atletas com vínculo para 2024, mas que não tiveram espaço em 2023, como Santos, Varela, Pablo e David Luiz, podem ser vendidos ou emprestados para outras equipes.
Junto ao desejo da diretoria de reformular parte do elenco, a chegada da nova comissão técnica será fundamental para definir o futuro dos jogadores citados. Ex-treinador da Seleção Brasileira, Tite começa os trabalhos no Flamengo durante a Data-FIFA deste mês de outubro e terá reunião com o departamento de futebol do clube para analisar caso a caso.
Ver comentários
Nem precisa vender alguns, basta doar. Gabigordo bunda de silicone por exemplo vale a pena até pagar pra alguém levar. Se for rival melhor ainda!
Adicionem aí: Gabigordo, ER7, Pedro, Tiago Maia, Gérson e outras putas de chuteira...
O maior erro sera a vinda de Tite, Diretoria incompetente, o Marcos Braz, deve ser dispensado, juntamente com Santos, Mateusinho, Varela, Davi Luiz, Pablo, Rodrigo Caio, Thiago Maia, Felipe Luiz, Cebolinha, Gabriel, Everton Ribeiro,
Verdade TRAJANO, o cantor LIL GABY deve ser o primeiro na lista p servir de exemplo, ai as desgraças CEBOLINHA, DAVID LUIZ e outros vai seguindo, ainda acho q Rodrigo Caio reduzindo salário devia ficar como reserva, não desagrega e da p jogar um jogo ou outro, n TDS , em ja FELIPE LUIZ preparar p SER TÉCNICO, FICAR NA COMISSÃO FIXA
Se a diretoria já sabia que o DL era contestado pela torcida e não tem agregado ao time, por quê fez contrato de renovação automática???
Rodrigo Caio deveria entrar no lugar do Léo Pereira. Acho que seria uma boa oportunidade para o próximo treinador experimentar Fabrício Bruno e Rodrigo Caio até o final do campeonato.
O Flamengo poderia manter Mário Jorge até o final do campeonato e investir no Fernando Diniz (FD agregaria muito mais do que este que está sendo cogitado).
Tem que aproveitar e vender o Gabriel logo... Tá se achando muito e não tá jogando nada. Se história valesse o Zico tava recebendo até hoje.
Apenas discordo da prioridade, que é mandar embora o Cebolinha. O cara conseguiu algo muito improvável, ser pior que o Vitinho. Esse tem que ser o primeiro da lista porque além de ruim é caríssimo. A seguir sim, vazar como o Gabigol seria um bom exemplo para os demais, não jogou, não se empenhou, sai. Depois a lista de sempre: Mateusinho, Varela, Davi Luiz, Pablo, Rodrigo Caio, Leo besteira, Santos, o velho ER, Gersoneca e até Fabricio Bruno.
Não sou fã do Tite, mas acho que com uma boa reformulação ele vai fazer o Fla voltar a ganhar os títulos que perdeu por incompetência de todos, comissão técnica e jogadores, o Tite é agragador, tudo que um time de estrela precisa.
Leandro Martins sua lista pode ser questionável, mas entendi sua inclusão do Fabrício Seacha Bruno. Quando o adversário chega perto o cara chuta a bola pra quem estiver mais perto ou dá chutão pra onde o nariz estiver apontado. Quando precisa sair com qualidade passa a bola pro Leo. Aí vem com estorinha que quer ser vendido pra Europa no fim do contrato. Melhor juntar as trouxas e ser vendido logo então, porque o Flamengo não é TRAMPOLIM DE PEREBAS. Vende logo pelo mesmo preço que foi pago pra qualquer um, pra não precisar ficar empatando investimento sem retorno.
Eu faria uma lista "ao contrário", ou seja, quem merece ficar, lembrando sempre que é a minha humilde opinião:
Rossi, Matheus Cunha
Wesley, Matheuzinho
Rodrigo Caio
Ayrton Lucas
Allan
Pulgar
Gérson
Arrascaeta
Éverton Ribeiro
Bruno Henrique
Pedro
Luiz Araújo
O restante pode ir embora sem remorsos. Não estão jogando nada, e alguns nem querem mais saber de futebol. As contratações deverão ser pontuais, principalmente na defesa, de onde sairá a maior quantidade de jogadores. Chega de "oportunidades de mercado", que acabaram nos trazendo David Luiz, Vidal, etc.... Se faltar alguém, que se utilize a base. Os emprestados que ainda interessarem, e que jogarem em posições carentes, devem regressar. Se não, vende de uma vez. E os questionáveis, que não estão nessa lista, que sejam vendidos para o exterior, sem reforçar nenhum inimigo. O fato de saírem do Flamengo da forma que sairão pode motivar sentimentos de vingança em alguns, que vão querer provar que poderiam continuar no clube. Não podemos alimentar a "Lei do Ex".
Quanto ao treinador, não quero saber o que fez em outros clubes. É chegar no Flamengo, conhecer os jogadores, montar o time, estabelecer um padrão de jogo que surpreenda os adversários, como fez Jorge Jesus, e treinar MUITO. Da mesma forma que ninguém sabia de onde o Mister tinha saído, e deu certo, com Tite é a mesma coisa. Vai sofrer uma pressão que já havia sido até esquecida, pelos 7 anos de Seleção. Vai sofrer com os desfalques que cansou de provocar, com suas "convocações" capciosas a mando da CBF, para atrapalhar o Flamengo e favorecer a paulistada. Vai comer o pão que o diabo amassou a cada empate, a cada derrota. Sugiro então que, para ter uma vida tranquila, que execute bem o seu trabalho. Como muitos dos preguiçosos bocejantes, rappers, festeiros, baladeiros, churrasqueiros, cervejeiros e "empresários" podem deixar o clube, acredito que possa dar certo. É esperar pra ver.