Alguns atletas do Flamengo ficarão sem vínculo em dezembro
Por: Guilherme Silva e Pedro Paulo Catonho
O Flamengo ainda não anunciou a contratação do técnico Tite. A demora para a assinatura do treinador está impactando outras negociações do clube. Alguns atletas têm contrato até dezembro deste ano, e o Rubro-Negro travou as conversas até fechar com o novo treinador. A situação irritou os agentes de jogadores.
O Flamengo avisou empresários envolvidos nas negociações de contratos de jogadores que só irá avançar nas tratativas após fechar com novo técnico.
A situação deixou os agentes incomodados. Nos bastidores, o descontentamento é enorme por parte do staff dos atletas. #colunadofla
— Guilherme Silva (@gsilvajpan) October 6, 2023
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo avisou empresários envolvidos nas negociações de contratos de jogadores que só irá avançar nas tratativas após fechar com novo técnico. Nos bastidores, o descontentamento é enorme por parte do staff dos atletas.
Alguns jogadores têm o futuro indefinido, casos de Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Filipe Luís e Rodrigo Caio, que possuem vínculo até dezembro de 2023. David Luiz, que cumpriu metas para ativação automática de cláusula para renovação até 2024, também pode sair antes do prazo, mas ainda não foi procurado para diálogo.
Todos os jogadores citados podem assinar pré-contrato com outras equipes, mas, por respeito a história construída no Flamengo, optaram por aguardar. No entanto, com a demora para o diálogo com a diretoria do clube, os agentes dos atletas estão perdendo a paciência com a situação. Bruno Henrique, por exemplo, tem proposta na mesa do Olympiacos (GRE) e foi procurado por diversos times do Brasil. Mesma situação de Everton Ribeiro, sondado por representações do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
A ‘novela’ Tite se arrasta. Apesar do treinador já ter dito “sim” ao Flamengo, as conversas continuam, para acerto de salário e bonificações por título. O Rubro-Negro espera o ‘capítulo final’ na próxima semana, quando o time ficará dez dias sem atuar, por conta da pausa para a Data FIFA. A diretoria vê o prazo como ideal para o novo técnico se ambientar ao elenco.
Enquanto a questão não é resolvida, o Flamengo segue com Mário Jorge no comando do time, interinamente. Neste sábado (07), o técnico do sub-20 estará no banco de reservas na partida contra o Corinthians, pela 26a rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.