Flamengo quebra sequência negativa após pausa para jogos Data FIFA em 2023; veja números

Compartilhe com os amigos

Flamengo quebrou sequência negativa nesta quinta-feira (19)

O Flamengo venceu o Cruzeiro na noite desta quinta-feira (19) por 2 a 0, no Mineirão, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o Mengo quebrou sequência negativa na temporada após longas pausas.

Após a vitória diante do Cruzeiro, o Flamengo quebrou a sequência negativa de não conseguir vencer depois de longas pausas. No entanto, nas três extensas paralisações anteriores, o clube rubro-negro havia perdido dois jogos após o retorno às atividades.

Na primeira longa paralisação no início da temporada, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, em partida válida pela Copa do Brasil. Na sequência, o clube rubro-negro sofreu duas derrotas seguidas. Em junho, o Red Bull Bragantino goleou por 4 a 0. Na última, a equipe perdeu para o Athletico-PR por 3 a 0 em setembro.

SITUAÇÃO NA CLASSIFICAÇÃO

Depois da vitória por 2 a 0, fora de casa, o Flamengo emendou o quinto jogo invicto. Nesse período, o Mengo venceu duas partidas e empatou três. Desse modo, a equipe comandada por Tite chegou aos 47 pontos e agora ocupa o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, ficando próximo do líder Botafogo e do Red Bull Bragantino.

O Flamengo segue na briga por uma vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores da América. Com a vitória, a equipe rubro-negra assumiu o terceiro lugar e abriu uma vantagem de três pontos em relação ao quinto colocado, o Palmeiras, que perdeu para o Atlético-MG nesta quinta-feira (19).

PRÓXIMO JOGO

O próximo compromisso do Flamengo no Campeonato Brasileiro acontece no domingo (22), contra o Vasco, pela 28ª rodada do torneio. Desse modo, o ‘Clássico dos Milhões’ será disputado às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Conforme de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. No entanto, a Rede Globo (canal aberto) e o Premiere (pay-per-view) também exibem o confronto.

Compartilhe com os amigos

Veja também