Arrascaeta tem sido ausência no Flamengo nos últimos anos
Por lesões ou convocações, Arrascaeta costuma ser desfalque no Flamengo nas últimas edições do Campeonato Brasileiro. Desde 2019 no Mengão, ou seja, no quinto Brasileirão, o meia atuou como titular em 48,6% das partidas na competição. Então, o Mais Querido não pôde contar com o atleta entre os 11 iniciais em 51,4% dos compromissos.
Arrascaeta desfalcou o Flamengo em 73 jogos (40,3%). Por outro lado, o meia jogou em 108, ou seja, 59,7%. No entanto, o camisa 14 esteve como titular em 88 duelos, equivalente a 48,6%. Então, dos 181 confrontos do time nos últimos cinco Brasileirões, em 93 o jogador não iniciou o embate. O jornalista Mauro Cezar Pereira divulgou o levantamento.
APARIÇÕES POR ANO
Neste ano, Arrascaeta tem superado a média, mas por pouco. No atual Brasileirão, o meia jogou 19 das 29 partidas da equipe. No recorte, em 16 o uruguaio foi titular. Ou seja, 55,1%. No Campeonato Brasileiro passado, o gringo começou os duelos em apenas 16 ocasiões (42,1%). Já em 2021, somente 11 aparições entre os 11 escolhidos pelos técnicos, ou seja, 28,9%. Na campanha do octacampeonato, em 2020, o melhor desempenho: 26 titularidades (68,4%) Por fim, no ‘ano mágico’ de 2019, o camisa 14 iniciou em 22 confrontos (57,8%).
COMO FORAM NOS ÚLTIMOS JOGOS
Nos últimos cinco jogos do Flamengo, Arrascaeta esteve como titular em dois (Grêmio e Vasco), entrou no segundo tempo em outros dois (Cruzeiro e Corinthians) e nem conseguiu ser relacionado no embate com o Bahia. O motivo de ter ficado no banco e ter sido ausência foi o processo de recuperação de lesão muscular na coxa e, no caso do embate com os mineiros, além de viagem ao Uruguai para representar a Seleção e retorno ‘em cima da hora’.
Porém, Arrascaeta será titular no duelo da próxima quarta-feira (01), quando o Flamengo enfrenta o Santos, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube. Além disso, o Premiere, via pay per view, também exibe o embate.
Só esse diretoria que não percebe isso! Contratou quem? Qdo o Uruguaio nao pode jogar, perdemos muito…não há substitutos a altura.
Sim, há um substituto: chama-se Éverton Ribeiro, que já deveria ser trabalhado para jogar partidas de forma alternada, entre ele e o próprio Arrascaeta. Em alguns jogos, eles poderão até jogar juntos. Por fim, o Flamengo deveria promover o Luís Araújo como titular em uma linha de 3 atacantes!
Tem que contratar logo o Dela Cruz , e focar realmente na recuperação do Arrascaeta , sem pressa pra voltar , mas tem que contratar logo o Dela Cruz e acabar logo com essa novela , aliás a diretoria parece diretor de novelas , toda renovação e contratação sempre vira novela .