Flamengo se recuperou após estrear com derrota diante do Minas
O Flamengo encontrou o caminho das vitórias no Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024. Após estrear com derrota diante do Minas, o Orgulho da Nação se recuperou na segunda rodada, ao fazer 84 a 71 no Pato Basquete, neste domingo (15). O confronto foi realizado no Maracanãzinho, com apoio da maior torcida do mundo.
Em cima do adversário desde o início, o Flamengo terminou o primeiro período com vantagem de 23 a 17. Porém, o Pato foi melhor na segunda parte, ao triunfar com 22 a 15. O terceiro quarto foi decisivo para o resultado da partida, com o Mengão abrindo grande vantagem: 26 a 12. Nos últimos dez minutos, o Fla jogou com a ‘vantagem embaixo do braço’ e ‘se permitiu’ empatar por 20 a 20.
Novo reforço do Flamengo, Marko Filipovity foi o cestinha da equipe, com 15 pontos. O húngaro também foi o principal reboteiro, com dez. Já o armador Franco Balbi se destacou nos passes, distribuindo dez assistências. O maior pontuador do duelo, no entanto, foi do time visitante: Barnes, com 24. Materan (oito rebotes) e Novaes (cinco assistências) também se tiveram bom desempenho no Pato Basquete.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo volta à quadra novamente apenas no dia 07 de novembro, contra o Botafogo, novamente no Maracanãzinho. O duelo está marcado para as 20h (horário de Brasília), válido pela terceira rodada do Novo Basquete Brasil. Antes, em 20 de outubro, o Orgulho da Nação faz amistosos com o Orlando Magic, nos Estados Unidos.
A pausa do Mengão na tabela de deve à disputa do Sul-Americano de seleções. Como o técnico do Flamengo também dirige o Brasil, Gustavo De Conti representará a Amarelinha no torneio, que acontece entre os dias 20 de outubro e 05 de novembro.
Com um treineiro ultrapassado não vai dar nada nesse ano. Contrataram “superstars” bemmm superestimados tbm. Uns 3 que se salvam. Jogo porcaria com um adversário mais porcaria ainda. Apoio da maior torcida do mundo? SQN… No basquete os mesmos 135 que vão assistir, aliás, 134… Pq eu não vou mais eqto esse pseudo técnico estiver no comando.