Flamengo teve dez treinadores diferentes no time profissional desde 2019
Tite é o novo técnico do Flamengo para o restante da temporada. O gaúcho assinou contrato com o clube até o final de 2024 e buscará conquistar os principais títulos pelo Mais Querido. Além disso, o comandante buscará ultrapassar uma marca: ultrapassar os 50 jogos pelo time, algo que apenas um treinador conseguiu desde 2019.
Desde a entrada de Rodolfo Landim na presidência do Flamengo, o clube teve dez treinadores, contando com Tite. Deles, apenas um ultrapassou a marca de 50 jogos com o Manto Sagrado: Jorge Jesus, com 58.
VEJA LISTA COMPLETA:
Abel Braga: 28 jogos
Jorge Jesus: 58 jogos
Domènec: 26 jogos
Rogério Ceni: 45 jogos
Renato Gaúcho: 38 jogos
Paulo Sousa: 32 jogos
Dorival Júnior: 43 jogos
Vítor Pereira: 20 jogos
Jorge Sampaoli: 39 jogos
Para buscar ultrapassar essa marca, Tite terá que recolocar o Flamengo no caminho das vitórias. O primeiro jogo do comandante à frente do clube será no dia 19 de outubro (quinta-feira), contra o Cruzeiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Até lá, Tite terá seis dias de treinamento para conhecer os atletas e colocar um padrão tático no Flamengo. A ideia do treinador é conquistar vaga direta para a fase de grupos da Libertadores, ficando entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão.