Flamengo toma atitude para não ser obrigado a renovar com Rodrigo Caio

Compartilhe com os amigos

Diretoria do Flamengo quer evitar nova lesão para não ser obrigada a renovar com Rodrigo Caio


Com a temporada 2023 perto do fim, alguns contratos de jogadores também estão chegando na reta final. Por isso, a diretoria do Flamengo tomou atitude para não ser obrigada a renovar com Rodrigo Caio. Sendo assim, os dirigentes querem evitar a escalação do zagueiro, com receio de que uma nova lesão force o clube a estender o vínculo com o jogador.

De acordo com informações do jornalista Diogo Dantas, do jornal ‘EXTRA’, como a Lei Trabalhista obriga o clube manter o atleta sob contrato durante o período de recuperação, o Flamengo teme uma nova lesão do zagueiro. Desse modo, a diretoria rubro-negra prefere que Tite não escale Rodrigo Caio, mesmo com o jogador tendo condições para treinar e jogar.

CONDIÇÃO DE RODRIGO CAIO

Importante ressaltar que, o preparador físico do Flamengo, Fábio Mahseredjian, afirmou durante entrevista coletiva, na última semana, que Rodrigo Caio possui condições de jogo. No entanto, Tite ainda não utilizou o zagueiro nas três primeiras partidas à frente do Mais Querido.

Em 2023, o atleta entrou em campo nove vezes. Dessa forma, Rodrigo Caio soma apenas 582 minutos jogados na atual temporada. Além disso, mesmo à disposição, a última vez que o jogador foi acionado em uma partida aconteceu em 23 de abril, ou seja, mais de seis meses.

CHANCE DE SER UTILIZADO

Apesar da diretoria temer a escalação de Rodrigo Caio, por medo de nova lesão, o jogador pode acabar sendo acionado no próximo jogo do Flamengo. Isso porque, por conta de contusão, Léo Pereira está fora da partida contra o Santos. Sendo assim, o camisa 3 surge como opção para Tite.

Com a ausência de Léo Pereira, que atua pela esquerda, Tite subiu das categorias de base o zagueiro canhoto Cleiton. Além disso, trabalhou com Pablo por este lado do campo. Por isso, em caso de utilização, Rodrigo Caio entraria na direita.

Treinando normalmente com o restante do grupo rubro-negro, a expectativa de Rodrigo Caio, inclusive, é de ganhar novas chances antes do fim do contrato. Isso porque, o jogador quer demonstrar que ainda possui alto nível de jogo. Com isso, a partida diante do Santos pode surgir como oportunidade ao atleta.

O JOGO

Flamengo x Santos acontece às 20h (horário de Brasília) da quarta-feira (01), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. A cobertura mais pé-quente e rubro-negra da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho uma sacanagem, deixa o cara jogar e renova o contrato, melhor zagueiro do Flamengo

  • Acho uma sacanagem, deixa o cara jogar e renova o contrato, melhor zagueiro do Flamengo

  • É possível uma nova lesão? Sim. Qualquer jogador que entra em campo pode se lesionar.

    É provável uma nova lesão? Não. O jogador está recuperado, à disposição do treinador e querendo jogar.

    O que chama à atenção é o fato de que ninguém lá dentro reconhece o valor desse rapaz. É o melhor zagueiro que temos, e o tempo que passou se recuperando diz mais sobre o Departamento do Dr. Tannure do que dele próprio. RC3 foi vítima desse processo, e não o vilão. O futebol do Flamengo, que já teve à sua disposição os grandes Dr. Célio Cottechia e Dr. José Luiz Runco, não deveria estar hj à mercê do Dr. Tannure e suas declarações de que “infecção é normal”. Infecção é sinônimo de tudo, menos de normalidade. Ou alguém discorda disso?rsrs

    Zico teve uma contusão multiligamentar seriíssima, numa época em que não estavam tão desenvolvidas essas “logias” todas de hj, e voltou a jogar, inclusive disputando uma Copa do Mundo, a de 1986. Depois liderou o Flamengo, na campanha vitoriosa de 1987. BH27, com 33 anos, teve a mesma contusão, voltou atuando normalmente e ninguém teve medo de escalá-lo. Porquê com Rodrigo Caio a coisa é tão diferente, e a má vontade é tão escancarada? Mistééééééééério…

    Nossos zagueiros são fracos, falham o tempo todo e não há sistema defensivo, nem goleiro de Seleção e nem treinador de ponta que aguente uma zaga ruim. O melhor zagueiro que temos está pronto pra jogar, mas não joga pq a diretoria não quer, alegando “leis trabalhistas”!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Enquanto isso, a cada jogo, milhões da Nação sofrem infartos e AVCs a cada ataque do adversário. Mais uma pra conta, já há muito devedora, de “Chapolandim”, “Morsa” e Vesgo”. Que vão com Deus em 2024, e que Deus os tenha.

  • Vitor e Willian, dois manés. O FLAMENGO ESTÁ ERRADO! Tanto no processo de recuperação do zagueiro (até hoje não me esqueço da entrevista do Tanure dizendo que a infecção do joelho dele “é normal”) quanto no tratamento que vem dado ao profissional. E mais ainda, por se tratar de um ídolo que foi fundamental em capítulo da história do Flamengo. O que mais dizer da diretoria? INCOMPETENTES? Já estou cansado de dizer isso!

  • Vitor Hugo faço suas, as minhas palavras…A maioria não sabe administrar um carrinho de picolé e fica aí falando asneiras.

    Rodrigo Caio, boa sorte, sucesso mas seu tempo no clube passou!

    Neste caso a diretoria do clube está correta., o que é raro acontecer.

  • Não é dessa forma que se trata um ídolo e quando se fala em como se tratar um ídolo o Flamengo não é exemplo para ninguém.
    Disparado o Rodrigo Caio é o melhor zagueiro do elenco e juntando todos os zagueiros disponiveis no clube e somando tudo o que já fizeram e conquistaram não chegam nem a metade do que o Rodrigo Caio conquistou pelo Flamengo.
    O interessante é que com as seguidas lesões do Rodrigo Caio escancarou todas as deficiências do Departamento Médico do clube onde os jogadores quando se machucam demoram a retornarem e quando retornam se machucam em seguida bastando para isso ver os casos do próprio Rodrio Caio, Arrascaeta Filipe Luis e outros mais.
    Irão tomar providencias também contra o Departamento Médico e fisiologia do clube ?
    É uma vergonha ver zagueiro que só sabe correr se gabando pelo feito mas que não sabe sair jogando com a bola ou outro que está somente preocupado com baladas e pegar mulheres bonitas mas que na partida passa o tempo todo dando bicões e a diretoria tentando sair pela tangente.

  • Flamengo não tá errado…. deu alegrias, mas também infelizmente se machucou demaisssss e as leis trabalhistas não favorecem

Comentários não são permitidos.