Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo toma atitude para não ser obrigado a renovar com Rodrigo Caio

Kesia Alves
Kesia Alves
Publicação: 27/10/2023
7 Comentários
Atualização: 27/10/2023
Compartilhar
Foto: Reprodução / Flamengo

Diretoria do Flamengo quer evitar nova lesão para não ser obrigada a renovar com Rodrigo Caio


Com a temporada 2023 perto do fim, alguns contratos de jogadores também estão chegando na reta final. Por isso, a diretoria do Flamengo tomou atitude para não ser obrigada a renovar com Rodrigo Caio. Sendo assim, os dirigentes querem evitar a escalação do zagueiro, com receio de que uma nova lesão force o clube a estender o vínculo com o jogador.

De acordo com informações do jornalista Diogo Dantas, do jornal ‘EXTRA’, como a Lei Trabalhista obriga o clube manter o atleta sob contrato durante o período de recuperação, o Flamengo teme uma nova lesão do zagueiro. Desse modo, a diretoria rubro-negra prefere que Tite não escale Rodrigo Caio, mesmo com o jogador tendo condições para treinar e jogar.

CONDIÇÃO DE RODRIGO CAIO

Importante ressaltar que, o preparador físico do Flamengo, Fábio Mahseredjian, afirmou durante entrevista coletiva, na última semana, que Rodrigo Caio possui condições de jogo. No entanto, Tite ainda não utilizou o zagueiro nas três primeiras partidas à frente do Mais Querido.

Em 2023, o atleta entrou em campo nove vezes. Dessa forma, Rodrigo Caio soma apenas 582 minutos jogados na atual temporada. Além disso, mesmo à disposição, a última vez que o jogador foi acionado em uma partida aconteceu em 23 de abril, ou seja, mais de seis meses.

CHANCE DE SER UTILIZADO

Apesar da diretoria temer a escalação de Rodrigo Caio, por medo de nova lesão, o jogador pode acabar sendo acionado no próximo jogo do Flamengo. Isso porque, por conta de contusão, Léo Pereira está fora da partida contra o Santos. Sendo assim, o camisa 3 surge como opção para Tite.

Com a ausência de Léo Pereira, que atua pela esquerda, Tite subiu das categorias de base o zagueiro canhoto Cleiton. Além disso, trabalhou com Pablo por este lado do campo. Por isso, em caso de utilização, Rodrigo Caio entraria na direita.

Treinando normalmente com o restante do grupo rubro-negro, a expectativa de Rodrigo Caio, inclusive, é de ganhar novas chances antes do fim do contrato. Isso porque, o jogador quer demonstrar que ainda possui alto nível de jogo. Com isso, a partida diante do Santos pode surgir como oportunidade ao atleta.

O JOGO

Flamengo x Santos acontece às 20h (horário de Brasília) da quarta-feira (01), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. A cobertura mais pé-quente e rubro-negra da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues.

Assuntos:flaFlamengoRodrigo Caio
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
7 Comentários
  • Vitor Hugo disse:
    27/10/2023 às 08:12

    Flamengo não tá errado…. deu alegrias, mas também infelizmente se machucou demaisssss e as leis trabalhistas não favorecem

    Reply
  • Márcio disse:
    27/10/2023 às 09:36

    Não é dessa forma que se trata um ídolo e quando se fala em como se tratar um ídolo o Flamengo não é exemplo para ninguém.
    Disparado o Rodrigo Caio é o melhor zagueiro do elenco e juntando todos os zagueiros disponiveis no clube e somando tudo o que já fizeram e conquistaram não chegam nem a metade do que o Rodrigo Caio conquistou pelo Flamengo.
    O interessante é que com as seguidas lesões do Rodrigo Caio escancarou todas as deficiências do Departamento Médico do clube onde os jogadores quando se machucam demoram a retornarem e quando retornam se machucam em seguida bastando para isso ver os casos do próprio Rodrio Caio, Arrascaeta Filipe Luis e outros mais.
    Irão tomar providencias também contra o Departamento Médico e fisiologia do clube ?
    É uma vergonha ver zagueiro que só sabe correr se gabando pelo feito mas que não sabe sair jogando com a bola ou outro que está somente preocupado com baladas e pegar mulheres bonitas mas que na partida passa o tempo todo dando bicões e a diretoria tentando sair pela tangente.

    Reply
  • William disse:
    27/10/2023 às 11:17

    Vitor Hugo faço suas, as minhas palavras…A maioria não sabe administrar um carrinho de picolé e fica aí falando asneiras.

    Rodrigo Caio, boa sorte, sucesso mas seu tempo no clube passou!

    Neste caso a diretoria do clube está correta., o que é raro acontecer.

    Reply
  • John Smith disse:
    27/10/2023 às 14:04

    Vitor e Willian, dois manés. O FLAMENGO ESTÁ ERRADO! Tanto no processo de recuperação do zagueiro (até hoje não me esqueço da entrevista do Tanure dizendo que a infecção do joelho dele “é normal”) quanto no tratamento que vem dado ao profissional. E mais ainda, por se tratar de um ídolo que foi fundamental em capítulo da história do Flamengo. O que mais dizer da diretoria? INCOMPETENTES? Já estou cansado de dizer isso!

    Reply
  • Fernandel Walker disse:
    28/10/2023 às 06:06

    É possível uma nova lesão? Sim. Qualquer jogador que entra em campo pode se lesionar.

    É provável uma nova lesão? Não. O jogador está recuperado, à disposição do treinador e querendo jogar.

    O que chama à atenção é o fato de que ninguém lá dentro reconhece o valor desse rapaz. É o melhor zagueiro que temos, e o tempo que passou se recuperando diz mais sobre o Departamento do Dr. Tannure do que dele próprio. RC3 foi vítima desse processo, e não o vilão. O futebol do Flamengo, que já teve à sua disposição os grandes Dr. Célio Cottechia e Dr. José Luiz Runco, não deveria estar hj à mercê do Dr. Tannure e suas declarações de que “infecção é normal”. Infecção é sinônimo de tudo, menos de normalidade. Ou alguém discorda disso?rsrs

    Zico teve uma contusão multiligamentar seriíssima, numa época em que não estavam tão desenvolvidas essas “logias” todas de hj, e voltou a jogar, inclusive disputando uma Copa do Mundo, a de 1986. Depois liderou o Flamengo, na campanha vitoriosa de 1987. BH27, com 33 anos, teve a mesma contusão, voltou atuando normalmente e ninguém teve medo de escalá-lo. Porquê com Rodrigo Caio a coisa é tão diferente, e a má vontade é tão escancarada? Mistééééééééério…

    Nossos zagueiros são fracos, falham o tempo todo e não há sistema defensivo, nem goleiro de Seleção e nem treinador de ponta que aguente uma zaga ruim. O melhor zagueiro que temos está pronto pra jogar, mas não joga pq a diretoria não quer, alegando “leis trabalhistas”!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Enquanto isso, a cada jogo, milhões da Nação sofrem infartos e AVCs a cada ataque do adversário. Mais uma pra conta, já há muito devedora, de “Chapolandim”, “Morsa” e Vesgo”. Que vão com Deus em 2024, e que Deus os tenha.

    Reply
  • Fernando disse:
    28/10/2023 às 15:45

    Acho uma sacanagem, deixa o cara jogar e renova o contrato, melhor zagueiro do Flamengo

    Reply
  • Fernando disse:
    28/10/2023 às 15:45

    Acho uma sacanagem, deixa o cara jogar e renova o contrato, melhor zagueiro do Flamengo

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

3 1

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

13 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

13

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

26 71
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

67 6

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

4 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo