Foto: Reprodução / Flamengo
Com a temporada 2023 perto do fim, alguns contratos de jogadores também estão chegando na reta final. Por isso, a diretoria do Flamengo tomou atitude para não ser obrigada a renovar com Rodrigo Caio. Sendo assim, os dirigentes querem evitar a escalação do zagueiro, com receio de que uma nova lesão force o clube a estender o vínculo com o jogador.
De acordo com informações do jornalista Diogo Dantas, do jornal ‘EXTRA’, como a Lei Trabalhista obriga o clube manter o atleta sob contrato durante o período de recuperação, o Flamengo teme uma nova lesão do zagueiro. Desse modo, a diretoria rubro-negra prefere que Tite não escale Rodrigo Caio, mesmo com o jogador tendo condições para treinar e jogar.
Importante ressaltar que, o preparador físico do Flamengo, Fábio Mahseredjian, afirmou durante entrevista coletiva, na última semana, que Rodrigo Caio possui condições de jogo. No entanto, Tite ainda não utilizou o zagueiro nas três primeiras partidas à frente do Mais Querido.
Em 2023, o atleta entrou em campo nove vezes. Dessa forma, Rodrigo Caio soma apenas 582 minutos jogados na atual temporada. Além disso, mesmo à disposição, a última vez que o jogador foi acionado em uma partida aconteceu em 23 de abril, ou seja, mais de seis meses.
Apesar da diretoria temer a escalação de Rodrigo Caio, por medo de nova lesão, o jogador pode acabar sendo acionado no próximo jogo do Flamengo. Isso porque, por conta de contusão, Léo Pereira está fora da partida contra o Santos. Sendo assim, o camisa 3 surge como opção para Tite.
Com a ausência de Léo Pereira, que atua pela esquerda, Tite subiu das categorias de base o zagueiro canhoto Cleiton. Além disso, trabalhou com Pablo por este lado do campo. Por isso, em caso de utilização, Rodrigo Caio entraria na direita.
Treinando normalmente com o restante do grupo rubro-negro, a expectativa de Rodrigo Caio, inclusive, é de ganhar novas chances antes do fim do contrato. Isso porque, o jogador quer demonstrar que ainda possui alto nível de jogo. Com isso, a partida diante do Santos pode surgir como oportunidade ao atleta.
Flamengo x Santos acontece às 20h (horário de Brasília) da quarta-feira (01), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. A cobertura mais pé-quente e rubro-negra da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues.
Quando acontece o jogo do Flamengo x Chapecoense, pelo Brasileirão? A Chapecoense é o…
O que disse Bap, presidente do Flamengo, sobre a proposta por Emerson Royal? O Flamengo…
Como foi o gol de Daniel Silva após jogo do Flamengo x Palmeiras, pelo Brasileirão…
Jogo contra o São Paulo é o primeiro do Flamengo no Maracanã após a Copa…
Como foi o jogo do Flamengo x Palmeiras, pelo Brasileirão Sub-17? O Flamengo entrou…
Jaden Umeh sofreu lesão muscular diante do Flamengo Atacante do Benfica (POR) de 18 anos,…
Ver comentários
Flamengo não tá errado.... deu alegrias, mas também infelizmente se machucou demaisssss e as leis trabalhistas não favorecem
Não é dessa forma que se trata um ídolo e quando se fala em como se tratar um ídolo o Flamengo não é exemplo para ninguém.
Disparado o Rodrigo Caio é o melhor zagueiro do elenco e juntando todos os zagueiros disponiveis no clube e somando tudo o que já fizeram e conquistaram não chegam nem a metade do que o Rodrigo Caio conquistou pelo Flamengo.
O interessante é que com as seguidas lesões do Rodrigo Caio escancarou todas as deficiências do Departamento Médico do clube onde os jogadores quando se machucam demoram a retornarem e quando retornam se machucam em seguida bastando para isso ver os casos do próprio Rodrio Caio, Arrascaeta Filipe Luis e outros mais.
Irão tomar providencias também contra o Departamento Médico e fisiologia do clube ?
É uma vergonha ver zagueiro que só sabe correr se gabando pelo feito mas que não sabe sair jogando com a bola ou outro que está somente preocupado com baladas e pegar mulheres bonitas mas que na partida passa o tempo todo dando bicões e a diretoria tentando sair pela tangente.
Vitor Hugo faço suas, as minhas palavras...A maioria não sabe administrar um carrinho de picolé e fica aí falando asneiras.
Rodrigo Caio, boa sorte, sucesso mas seu tempo no clube passou!
Neste caso a diretoria do clube está correta., o que é raro acontecer.
Vitor e Willian, dois manés. O FLAMENGO ESTÁ ERRADO! Tanto no processo de recuperação do zagueiro (até hoje não me esqueço da entrevista do Tanure dizendo que a infecção do joelho dele "é normal") quanto no tratamento que vem dado ao profissional. E mais ainda, por se tratar de um ídolo que foi fundamental em capítulo da história do Flamengo. O que mais dizer da diretoria? INCOMPETENTES? Já estou cansado de dizer isso!
É possível uma nova lesão? Sim. Qualquer jogador que entra em campo pode se lesionar.
É provável uma nova lesão? Não. O jogador está recuperado, à disposição do treinador e querendo jogar.
O que chama à atenção é o fato de que ninguém lá dentro reconhece o valor desse rapaz. É o melhor zagueiro que temos, e o tempo que passou se recuperando diz mais sobre o Departamento do Dr. Tannure do que dele próprio. RC3 foi vítima desse processo, e não o vilão. O futebol do Flamengo, que já teve à sua disposição os grandes Dr. Célio Cottechia e Dr. José Luiz Runco, não deveria estar hj à mercê do Dr. Tannure e suas declarações de que "infecção é normal". Infecção é sinônimo de tudo, menos de normalidade. Ou alguém discorda disso?rsrs
Zico teve uma contusão multiligamentar seriíssima, numa época em que não estavam tão desenvolvidas essas "logias" todas de hj, e voltou a jogar, inclusive disputando uma Copa do Mundo, a de 1986. Depois liderou o Flamengo, na campanha vitoriosa de 1987. BH27, com 33 anos, teve a mesma contusão, voltou atuando normalmente e ninguém teve medo de escalá-lo. Porquê com Rodrigo Caio a coisa é tão diferente, e a má vontade é tão escancarada? Mistééééééééério...
Nossos zagueiros são fracos, falham o tempo todo e não há sistema defensivo, nem goleiro de Seleção e nem treinador de ponta que aguente uma zaga ruim. O melhor zagueiro que temos está pronto pra jogar, mas não joga pq a diretoria não quer, alegando "leis trabalhistas"!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Enquanto isso, a cada jogo, milhões da Nação sofrem infartos e AVCs a cada ataque do adversário. Mais uma pra conta, já há muito devedora, de "Chapolandim", "Morsa" e Vesgo". Que vão com Deus em 2024, e que Deus os tenha.
Acho uma sacanagem, deixa o cara jogar e renova o contrato, melhor zagueiro do Flamengo
Acho uma sacanagem, deixa o cara jogar e renova o contrato, melhor zagueiro do Flamengo