Gabigol vive a maior sequência como reserva desde que chegou ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Gabigol foi reserva nos últimos seis jogos do Flamengo


Por: Késia Alves

A temporada 2023 não tem sido nada boa para o Flamengo. No entanto, não é só o Clube da Gávea que passa por momento difícil. Isso porque, ‘remando na mesma maré’ que o Rubro-Negro, Gabigol enfrenta a maior sequência entre os reservas desde que vestiu o Manto Sagrado.

Gabigol chegou ao Flamengo no início da temporada 2019. Desde então, a maior sequência do jogador como reserva foi em 2022, quando o atacante ficou quatro jogos seguidos fora dos titulares. Agora, em 2023, o camisa 10 do Rubro-Negro está há seis confrontos iniciando as partidas no banco de suplentes.

TEMPORADAS DE GABIGOL NO FLAMENGO

Na temporada 2023, Gabigol entrou em campo em 54 jogos, dos quais foi titular em 45 deles. Além disso, o camisa 10 marcou 20 gols e deu quatro assistências aos companheiros de equipes. No entanto, o jogador está há dez duelos sem participação direta em tentos do Mais Querido.

À titulo de comparação, na primeira temporada de Gabigol no Flamengo, em 2019, o jogador foi reserva em apenas quatro partidas. Desse modo, o atacante entrou em campo 59 vezes, sendo titular em 56 delas. Assim também, o atleta marcou 43 gols.

Já em 2020, a segunda temporada de Gabigol no Flamengo, o atleta participou de 43 jogos. Desse modo, o jogador começou as partidas do ano citado apenas três vezes fora do time titular. A quantidade de gols do atacante foi de 27. Por outro lado, em 2021, o atual camisa 10 entrou em campo em 45 duelos e foi escolhido entre os 11 iniciais em todos eles, marcando 34 tentos.

65 jogos e 31 gols marcados. Estes foram os números de Gabigol na temporada 2022. Desse modo, o atacante entrou como titular em 57 partidas e foi reserva em nove deles. Na contramão dos anos anteriores, o jogador já foi reserva em dez confrontos de 2023.

CHANCE DE RECUPERAR ESPAÇO

Buscando recuperar a titularidade e encerrar o jejum de gols, Gabigol está à disposição de Tite para os próximos compromissos do Flamengo na temporada. Isso porque, o Rubro-Negro enfrenta o Santos na quarta-feira (01), pela 31ª rodada do Brasileirão. No Mané Garrincha, em Brasília, as equipes medem forças a partir das 20h (horário de Brasília). Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Quem é q vai aguentar esse enganador por mais 4, 5 anos no Fla? N é possível que a Diretoria acha que vai vender essa porcaria para fora e obter lucro, portanto a única coisa que justifica a renovação é a rachadinha no salário e premiação

  • Ainda faz o que o no Fla cantor, por favor tenha honra e decência e vá embora

  • E tem mais é que ser reserva mesmo , já entra cansado nos jogos , não tá jogando nada a muito tempo , jogador minado …..

  • Fora beijoqueiro e cantor de Happy, de aposenta ex jogador, leva Pedro, Bh, Cebola podre, basta ficar o ARRASCA-SHOW

  • Vá embora desgraçado, sanguessuga, enganador, estelionatário do futebol

  • Um irresponsável, vagabundo, gordo, n corre, n sabe chutar, cabecear, driblar, excelente p tumultuar, tomar cartão, em resumo um ÓTIMO CANTOR PARA KARAOKE

  • Lil gabi gabigordo…