Gilberto é afastado do Cruzeiro e não enfrenta o Flamengo; atacante tem 8 gols contra o Rubro-Negro

Compartilhe com os amigos

Atacante Gilberto deve rescindir o contrato com o Cruzeiro


O torcedor do Flamengo tem uma boa notícia para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Gilberto, do Cruzeiro, está fora da partida de quinta-feira (19), no Mineirão, pela 27a rodada da competição. O jogador foi afastado pelo time mineiro e deve rescindir o contrato nos próximos dias.

Gilberto costuma ‘dar sorte’ contra o Flamengo. O atacante tem oito gols em 18 jogos diante do Rubro-Negro, anotando nas passagens que teve por Bahia, Vasco e Internacional. Pelo time de Salvador, inclusive, marcou três vezes no mesmo duelo frente ao Mengão, em uma das primeiras partidas de Jorge Jesus no Rubro-Negro, em 2019.

Sobre a situação do atleta, o técnico do Cruzeiro, Zé Ricardo, falou do futuro de Gilberto. “Foi uma decisão conjunta da direção e do clube para poder decidir sobre o afastamento. A comissão participou dessa decisão. Desse caso agora estamos tratando de forma interna”, comentou o treinador, após empate em 0 a 0 com o Cuiabá, na Arena Pantanal, neste sábado (14).

O Cruzeiro não divulgou o motivo do afastamento de Gilberto. O atacante, porém, vivia uma seca no clube: mais de 150 dias sem marcar. O último gol do jogador aconteceu em maio, no clássico com o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Zé Ricardo comentou, ainda, que os problemas envolvendo o camisa 21 estavam acontecendo antes da chegada do treinador ao clube de Belo Horizonte, mas que não foi possível contornar.

CRUZEIRO X FLAMENGO

Na quinta-feira (19), o Flamengo encara o Cruzeiro, no Mineirão. A partida marca a estreia do técnico Tite no comando do Mais Querido. O treinador iniciou os trabalhos no CT Ninho do Urubu na terça-feira (10) e começará a busca pelo principal objetivo no Brasileirão: a classificação para a Copa Libertadores da América 2024.

Atualmente, o Flamengo ocupa a quinta colocação, com 44 pontos, empatado com Grêmio e Palmeiras, que estão na terceira e na quarta posições, respectivamente. O embate no Mineirão está marcado para as 19h (horário de Brasília) e terá transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também