Flamengo e Fluminense poderão usar o Maracanã até o fim do ano
O Governo do Rio de Janeiro oficializou, nesta terça-feira (24), a extensão do Termo de Permissão de Uso do Maracanã e Maracanãzinho para Flamengo e Fluminense. O Mais Querido é permissionário do contrato, e o rival atua como interveniente. O acordo é válido por 70 dias, ou seja, até dezembro deste ano.
Flamengo e Fluminense administram, atualmente, o Maracanã. Porém, a dupla está junta à frente do estádio desde abril de 2019 e vai passar pela concorrência pública em breve. No dia 09 de novembro, além dos rivais, outros dois grupos vão apresentar propostas em chamamento público convocado pela Casa Civil.
POSTULANTES
Além de Flamengo e Fluminense, juntos, também vão participar do processo de licitação para gerir o Complexo Maracanã o Vasco, com duas parcerias, e a Arena 360, responsável pela gestão do Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Para o processo, os interessados têm até o dia 07 de dezembro para entregar as propostas técnicas e financeiras.
SEM VETO
De acordo com o edital, o futuro concessionário não poderá proibir jogos de outros clubes no Maracanã. Porém, o vencedor do processo terá preferência para mandar as partidas no Templo Sagrado. Além disso, outra questão que chamou a atenção dos torcedores foi a obrigação de cortesia de sete camarotes no setor Oeste, com serviços de buffet, 40 vagas de estacionamento e 200 ingressos para o Governo do Rio de Janeiro.
FLAMENGO NO MARACANÃ
Enquanto a concessão do Maracanã não é definida, o time rubro-negro ainda não sabe quando será o próximo jogo no estádio. Anteriormente, estava marcado o Flamengo x Bragantino para o palco, no dia 28 de outubro. Porém, o duelo foi adiado, por conta do fechamento para a final da Libertadores. Caso o embate com o time de Bragança Paulista não ocorra antes, o retorno do Mengão ao Templo Sagrado será em 08 de novembro, diante do Palmeiras.
“…obrigação de cortesia de sete camarotes no setor Oeste, com serviços de buffet, 40 vagas de estacionamento e 200 ingressos para o Governo do Rio de Janeiro.”
Políticos não valem nada mesmo….
Olha essas clausulas ridículas. Na verdade, se o Fla vencer, vai ter obrigação de deixar a CASA bonita e arrumada para todos os visitantes intrusos.
E como vai ser isso? Irão ao menos pagar aluguel de uso ao Flamengo? Ou Irão deitar e rolar às custas do Fla?
Essa licitação é perniciosa ao Fla. Só vai dar a vantagem de “escolher o dia na qual queira jogar”.
Sai fora disso, Fla… pois será só dor de cabeça e aborrecimento essa gestão do estádio, que na verdade querem apenas um Otário para pagar as contas!!!
Que licitação de bosta, nem é pelas cortesias que são absurdos, para na cláusula de não poder negar visitantes, espero que a matéria esteja resumida, que tenha algumas regras nessa questão, pq se o gramado estiver deteriorado mesmo assim terá que liberar??? será p pediu e jogou se Fla e Flu forem os gestores e não tiverem partidas no campo ignorando o gramado?