Governo do Rio publica edital para administração do Maracanã por 20 anos

Compartilhe com os amigos

Edital publicado pelo Governo do Rio de Janeiro contém uma série de exigências


O Governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou o novo edital de licitação do Maracanã na última quinta-feira (19). No documento, o órgão detalha as regras e as exigências para quem quiser administrar o estádio pelos próximos 20 anos. Vale lembrar que, atualmente, é a dupla Flamengo e Fluminense quem gerencia o complexo.

De acordo com o edital, os interessados no controle do Maracanã têm que apresentar documentos e propostas técnica e financeira em Sessão Pública de Recebimento. A ‘reunião’ está marcada para o dia 7 de dezembro de 2023, às 10h (horário de Brasília). Vale destacar que a concessão do estádio tem prazo de 20 anos consecutivos e sem interrupções.

EXIGÊNCIA POR GRANDES JOGOS

O documento do Estado ainda exige que os interessados na licitação do Maracanã devem ter, no mínimo, 25 datas oficiais de futebol para o estádio. Além disso, o edital ainda prevê o “mínimo de 75% obrigatoriamente de Campeonatos Brasileiro da Série A e B e da Copa do Brasil do naipe masculino, todos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)”.

O edital também contabiliza jogos “das principais competições internacionais, assim consideradas a Copa Libertadores da América e a Copa Sul-Americana do naipe masculino, ambas organizadas pela Confederação Sul Americana de Futebol (CONMEBOL)“.

MARACANÃZINHO ENVOLVIDO

A licitação também engloba o Ginásio Maracanãzinho. Logo, o interessado na administração precisa comprovar que detém, no mínimo, seis datas de eventos oficiais de modalidades esportivas integrantes ou não do ‘programa olímpico’, no ginásio.

TPU RENOVADO PARA DUPLA FLA-FLU

Agora, Flamengo, Fluminense, Vasco e outros grupos se movimentam nos bastidores para gerir o estádio pelos próximos 20 anos. Enquanto isso, o Termo de Permissão de Uso (TPU) foi renovado pela décima vez para a dupla Fla-Flu, com validade até 31 de dezembro de 2023.

Compartilhe com os amigos

Veja também