Há 2 meses na Inglaterra, cria do Flamengo ainda não tem data prevista para estreia

Compartilhe com os amigos

Matheus França segue na expectativa para entrar em campo na Premier League


Revelado pelo Flamengo, Matheus França foi apresentado no Crystal Palace (ING) no dia 05 de agosto deste ano. Dois meses depois, o garoto do Ninho ainda não fez a estreia nos gramados da Inglaterra. O meia foi ‘entregue’ pelo Rubro-Negro com uma lesão, e o atleta está em reta final de recuperação.

Ele (Matheus França) está em progresso, mas não consigo imaginá-lo em forma antes da parada da Data FIFA”, disse, em entrevista recente, o treinador da equipe, Roy Hodgson. O Flamengo vendeu o garoto de 19 anos com uma lesão na lombar, que o tirou de algumas partidas do Rubro-Negro no primeiro semestre.

Portanto, como destacado por Roy Hodgson, existe a expectativa de que Matheus França se recupere completamente do problema na pausa para a Data FIFA, quando as competições de clubes param para as realizações de partidas das seleções. O intervalo será entre os dias 09 e 17 de outubro. Em agosto, durante a apresentação na Inglaterra, o garoto do Ninho não escondeu a ansiedade para entrar em campo.

Estou muito empolgado de poder fazer minha estreia aqui na casa do Crystal Palace e dar o meu melhor para a minha equipe e poder ajudar da melhor maneira possível. Espero que todos os torcedores do Crystal Palace possam estar felizes com a minha chegada e com a minha estreia no clube e tenho certeza que vai ser o melhor para mim e para todos eles — contou Matheus França, na ocasião.

Após longa negociação, Matheus França foi vendido por 20 milhões de euros (cerca de R$ 104 milhões, na cotação da época), além de outros possíveis 5 milhões (R$ 26 milhões) caso algumas metas sejam cumpridas. Há cláusula de mais 5 milhões se o meia for eleito o melhor jogador do mundo um dia. O Flamengo segue com 20% caso ocorra uma venda futura.

Se Matheus França ainda aguarda para voltar aos gramados, no ex-time do garoto de 19 anos, um antigo concorrente de posição está liberado para atuar. Arrascaeta foi relacionado e está à disposição para enfrentar o Corinthians, neste sábado (07), pela 26a rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, e terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também