— Tite no Flamengo, e na minha opinião não teria opção melhor do que ele nesse momento que o clube vive. Vai trazer, como todos nós já sabemos, competência tática, técnica, mas o que ele traz de mais valioso, na minha opinião, é um incentivo à concorrência, à competição interna -, disse, antes de completar:
— Quando se chega, eu já falei isso várias vezes, no melhor elenco do Brasil, é necessário saber extrair o que ele tem de melhor. E não tem forma mais eficiente do que um incentivo à competição, à concorrência interna -, finalizou.
Tite foi anunciado como novo treinador do Flamengo na última segunda-feira (09). Na manhã desta terça (10), o técnico foi ao Ninho do Urubu para conhecer as instalações do Centro de Treinamento. À tarde, o ex-comandante da Seleção Brasileira conduziu o elenco à primeira atividade.
Devido à Data FIFA, Tite terá cerca de oito dias para treinar o elenco do Flamengo antes da estreia pelo time. O Rubro-Negro só volta a campo no dia 19 de outubro, quando enfrenta o Cruzeiro, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Mineirão, às 19h (horário de Brasília).