Ídolo do Fluminense aponta tristeza em ter saído do Flamengo em 2011: “Foi o meu melhor ano”

Compartilhe com os amigos

Thiago Neves destacou que não gostou de ter deixado o Flamengo após a temporada de 2011


O Flamengo contratou Thiago Neves na temporada de 2011 para formar dupla com Ronaldinho Gaúcho. Contudo, o meio campista deixou o Mais Querido no final da temporada, visto que o clube não exerceu a opção de compra junto ao Al Hilal (SAU). O jogador concedeu entrevista e destacou que não queria ter deixado o Rubro-Negro.

Meu desejo ali era de ter ficado no Flamengo. Foi o melhor ano (2011) profissional que eu tive. Em números, meu melhor ano foi no Flamengo. Aconteceu que o Flamengo tinha um prazo para exercer a minha compra junto ao Al Hilal, mas deixou passar. Nessa, entra o Celso Barros, que veio conversar comigo e perguntou: ‘e se eu entrar nesse negócio aí?’ -, revelou, em entrevista à ESPN.

TÍTULOS DE THIAGO NEVES NO FLAMENGO

Thiago Neves conquistou três títulos pelo Flamengo. São eles: Taça Guanabara, Taça Rio e Campeonato Carioca, todos em 2011. O meio campista participou do time comandado por Ronaldinho Gaúcho e criou o ‘bonde do Mengão sem freio’ ao lado do ex-jogador do Barcelona. Na época, ambos os atletas formavam uma das duplas mais fortes do futebol brasileiro.

REESTRUTURAÇÃO DO FLAMENGO

Com a saída de Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho também deixou o Flamengo. Naquele momento, o clube iniciou uma reestruturação financeira que, atualmente, o beneficia em ter um dos melhores elencos da América. No momento, inclusive, o Mais Querido tem uma das maiores folhas salariais do Brasil, já que possui Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta no elenco.

Com os principais jogadores à disposição, o Flamengo inicia a preparação para o jogo contra o Santos neste sábado (28), no CT Ninho do Urubu. A partida diante da equipe paulista acontecerá a partir das 20h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (01), no Mané Garrincha, em Brasília. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. No entanto, o Premiere, via pay-per-view, também exibe o embate.

Compartilhe com os amigos

Veja também