Instituto de Vini Jr. venceu o prêmio Sócrates na tarde desta segunda-feira (30)
O evento da Bola de Ouro desta segunda-feira (30) premiou o Instituto Vinicius Júnior com o troféu Sócrates. A premiação é concedida a futebolista envolvido com ações solidárias e projetos sociais, e o ex-atacante Flamengo foi o escolhido durante a festa em Paris, na França. Vini Jr. agradeceu e, desse modo, comentou sobre a luta contra o racismo.
— Eu tô muito feliz de receber esse prêmio, de poder ajudar tantas crianças do Brasil, do meu bairro, da favela. Eu fico muito feliz de ajudar eles e estar com várias pessoas importantes aqui. É um sonho estar com todos vocês aqui -, comentou, antes de concluir:
— Chato ter que falar sobre racismo, mas tô preparado para isso para poder falar quando for necessário. Eu vou lutar por eles e espero todos também, que todos os jogadores possam ajudar. É sempre triste ter que falar de racismo, gosto de falar de futebol. Peço ajuda de vocês para ajudar na luta e para que as crianças que estão por vir sofram menos -, finalizou.
CRIAÇÃO DO PRÊMIO SÓCRATES
A revista France Football anunciou a criação do Prêmio Sócrates em setembro de 2022. Primeiramente, o atacante Sadio Mané foi escolhido na ocasião. A ideia foi homenagear o histórico ex-jogador do Corinthians e da Seleção Brasileira, falecido em 2011. A premiação, conforme antecipado, é concedida aos atletas envolvidos com ações solidárias e projetos sociais.
VINICIUS JÚNIOR NO REAL MADRID
Vinicius Júnior venceu o prêmio Sócrates. Agora, foca as atenções na partida contra o Rayo Vallecano (ESP), pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Nesse sentido, o confronto acontecerá a partir das 17h (horário de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, com transmissão da ESPN, em canal fechado. No entanto, o Star+, via streaming, também exibe o embate.