Campeão pelos quatro principais clubes do Rio de Janeiro, porém, Joel Santana nunca escondeu uma ‘queda’ maior pelo Flamengo. Nesse sentido, uma prova ocorreu após a vitória do Mengão sobre o Vasco, no domingo (22). O ‘Papai’, como é conhecido, disparou para todos os lados, definitivamente. Fez a festa com o Fla, ironizou o técnico do rival e mandou recado para o Botafogo. Além disso, o ex-treinador alertou a diretoria do Mais Querido e xingou Jorge Sampaoli.
— Mengão, já falei para o Botafogo, “abre o olho”. Se deixar o Flamengo chegar… O time está direitinho, bonitinho, do jeito que a gente gosta. A torcida voltou a acreditar. Não se inventa, faz o que tem que ser feito. Braz, Landim, pare com essa doença de técnicos estrangeiros. Parem com essa p… dessa doença, de argentino, de português. Bota técnico brasileiro que conhece o futebol brasileiro. O Flamengo está em céu de brigadeiro. Quando o Flamengo começa desse jeito… Presta atenção. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo — disse Joel Santana, em vídeo publicado nas redes sociais.
— Rapaz, o tal de Ramon Diaz quis jogar contra a gente. Ele é muito inocente, meu irmão. E vem dizer que esse cara é bom. O Flamengo enrolou ele, era questão de tempo a gente fazer o gol. O Flamengo está jogando, agora, do jeito que o Flamengo gosta. A rapaziada se uniu de novo, tirou aquele louco do Sampaoli, aquele m…. O Tite entrou, colocou cada um na posição, fez o que a torcida quer. Aí vem o Vasco, o tal de Ramon Diaz (gargalhada), esperando o Flamengo. Inocente, meu garoto. Levou um show! Jogar com o Flamengo como ele quer, vai levar uma saraivada — acrescentou, ainda, Joel Santana.
Agora, Tite comanda o Flamengo, como exaltou Joel Santana. No entanto, na ‘Era Landim’, desde 2019, 50% dos treinadores foram estrangeiros. De antemão, é importante destacar que apenas Jorge Jesus conquistou títulos. Além do Mister, passaram pelo Ninho do Urubu: Domenec Torrent, Paulo Sousa, Vítor Pereira e Jorge Sampaoli.
Por outro lado, dos cinco brasileiros que comandaram o Flamengo desde 2019, apenas um não levantou troféus, Renato Gaúcho. Além disso, passaram pelo Mengo Abel Braga, Rogério Ceni, Dorival Júnior e, agora, Tite, que está à frente do Rubro-Negro há dois jogos.
Tite estreou no Flamengo contra o Cruzeiro, na quinta-feira (19), e venceu por 2 a 0. Além disso, jogou diante do Vasco, quando saiu com a vitória por 1 a 0, no domingo (22). Ou seja, são dois triunfos, zero gol sofrido e três marcados. Agora, o Mengo ocupa a terceira posição do Brasileirão, nove pontos atrás do líder Botafogo. Portanto, a margem pode cair para seis.
O Flamengo tenta reduzir a diferença para o primeiro colocado nesta quarta-feira (25), quando enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília). A Globo (rede aberta) e o Premiere (pay per view) mostram o duelo, mas, como manda a tradição, a melhor transmissão é a do Coluna do Fla, no YouTube.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Hahaha... Que aí sabia que Joel Santana é Flamenguista???
Grande revelação, papai Joel??
Papai Joel ta na Manguaça cumpadi... hahahahahahhaha
Não sabia que dentro do Joel batia um coração rubronegro....rsrs
Nos seus tempos áureos de jogador, pelo Vasco, formou uma zaga com outro folclórico jogador, Moisés, que era uma das zagas mais violentas do mundo!rsrs. Zico, então começando na carreira, sofreu com as pancadas que recebia dos dois, que iam caçá-lo ainda no grande círculo...rs. Era pau puro! Depois, virou esse "papai" que todos gostam e tanto nos livrou de um rebaixamento quanto nos deu títulos. É uma figuraça! E ainda está por aí, treinando clubes pequenos qdo surge uma chance. Um grande cara. Gratidão eterna, Papai! ?
bom acho o joel um cara gente boa carismatico. mas so ganhou estadual mais nada. nen todos os tecnicos estrangeiros sao ruins. a prova e o abel e j.j . agora os tecnicos brasileiros sao ultrapassados nao se aperfeiçoam, no maximo temos uns 04 ou 05 a nivel melhor o resto sai de um emprego no outro dia pega outro. entao vamos parar com essa bobagem se fosse assim nenhum tecnico trabalharia em pais diferente.
Papai Joel é engraçado, mas fala muuuuita besteira. Comédia.