Empresário de jogadores do futebol europeu, Emerson Zulu analisou o ano do Flamengo
A temporada do Flamengo em 2023 tem decepcionado a torcida. Em ano de expectativas altas, após o 2022 com títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, o Rubro-Negro jogou seis campeonatos e fracassou em todos. Na última disputa, o Brasileirão, o time ocupa apenas a quinta posição e está nove pontos atrás do líder Botafogo.
Empresário no mundo do futebol, Emerson Zulu fez uma análise do momento vivido pelo Flamengo. O dono da Strategic Sports apontou os erros do clube, analisou possíveis soluções e destacou que os atletas não podem resolver sozinhos quando falta ‘algo acima’.
“A organização é a chave para o sucesso, e o Flamengo tem sido a comprovação disso. Não se pode, por exemplo, culpar apenas os jogadores ou a equipe pelos resultados negativos, uma vez que é a direção que escolhe a equipe técnica e direciona o time. Os jogadores sozinhos não ganham títulos”, disse.
“Acredito que o clube deveria ter um setor específico para supervisionar as rotinas e planejamentos dos integrantes da equipe, de forma a garantir que haja um padrão de excelência que faça juz à magnitude do Flamengo”, acrescentou Emerson Zulu.
Na visão do profissional, a “desorganização geral” do Flamengo é um dos principais motivos pelos quais o clube sofreu na temporada. O time fracassou nas seguintes competições: Supercopa, Recopa, Mundial, Carioca, Copa do Brasil e Libertadores da América. Resta apenas o Brasileirão, que o Mengo tem chances matemáticas de conquista.
“É preciso que toda a equipe esteja sincronizada e organizada para trazer bons resultados, pelo valor do clube, os resultados deveriam ser muito maiores, mas se a desorganização vem de cima, toda a equipe também fica desorganizada”, acrescentou Zulu, que é empresário de jogadores como Emerson Royal, do Tottenham (ING) e de atletas do Santos, Corinthians, Athletico Paranaense, São Paulo e Roma (ITA).
Não é empresário e sim Agenciador .