Jornalistas de São Paulo se irritam com apresentação de Tite no Flamengo; entenda

Compartilhe com os amigos

Tite é ídolo do Corinthians, mas preferiu assinar com o Flamengo


O Flamengo apresentou Tite à imprensa nesta segunda-feira (16), no CT Ninho do Urubu. O treinador falou do motivo de ter escolhido o Rubro-Negro, possíveis esquemas táticos, objetivos no clube e o futuro do Mengão. O técnico não foi questionado sobre o ex-time, o Corinthians, e também faltaram questões em relação à Seleção Brasileira, comandada pelo gaúcho de 2017 a 2022. A situação causou incômodo a alguns jornalistas de São Paulo.

VEJA REAÇÕES:

VEJA RESPOSTAS:

Antes de o Flamengo demitir Jorge Sampaoli, o Corinthians mandou embora Vanderlei Luxemburgo, na expectativa de avançar na negociação por Tite. Porém, o treinador já tinha conversas em estágio final com o Mengo e não voltou para o clube paulista. Então, ‘sobrou’ Mano Menezes para o clube de Itaquera.

Por conta do histórico no Corinthians, com títulos brasileiros, Libertadores e Mundial, além da longa passagem pela Seleção Brasileira, os jornalistas de São Paulo aguardavam perguntas sobre os antigos trabalhos de Tite. Por outro lado, os repórteres que acompanham o Flamengo rebateram, com o argumento que o time paulista não deveria ser assunto na coletiva.

ESTREIA DE TITE

Sem a imprensa paulista ‘por perto’, Tite fará a estreia pelo Flamengo nesta quinta-feira (19), no Mineirão, contra o Cruzeiro, pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Na televisão, o Premiere (via pay per view) mostra o confronto.

Antes, o treinador estará de olho nos ex-comandados da Seleção Brasileira. A pentacampeã entra em campo na terça-feira (17), às 21h (horário de Brasília), contra o Uruguai, em Montevidéu. Pela ‘Amarelinha’, Gerson, do Flamengo, iniciará no banco de reservas. Do outro lado, Arrascaeta vestirá a camisa 10 celeste. O terceiro atleta do Fla nas Eliminatórias, Erick Pulgar, já foi liberado, já que cumprirá suspensão pelo Chile, por acúmulo de cartões amarelos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Jornalista paulista queria saber sobre o Corinthians, que viesse ao Rio perguntar.

  • Como torcedor do Rio Branco de Vitória, estado do Espírito Santo, gostaria de saber porque Tite não veio treinar o Time Capa Preta, já que Luxemburgo aqui iniciou sua carreira?

Comentários não são permitidos.