Tite é ídolo do Corinthians, mas preferiu assinar com o Flamengo
O Flamengo apresentou Tite à imprensa nesta segunda-feira (16), no CT Ninho do Urubu. O treinador falou do motivo de ter escolhido o Rubro-Negro, possíveis esquemas táticos, objetivos no clube e o futuro do Mengão. O técnico não foi questionado sobre o ex-time, o Corinthians, e também faltaram questões em relação à Seleção Brasileira, comandada pelo gaúcho de 2017 a 2022. A situação causou incômodo a alguns jornalistas de São Paulo.
VEJA REAÇÕES:
Corinthians e Seleção . Temas não abordados https://t.co/LnvTKCvr0R
— Arnaldo Ribeiro (@ArnaldoJRibeiro) October 16, 2023
Zero perguntas ao Tite sobre pq recusou o Corinthians e foi para Flamengo. Jornalisticamente era uma pergunta obrigatória.
— Eduardo Tironi (@etironi) October 16, 2023
Obviamente era. Péssimo não ter essa pergunta.
E colocou-se pouco na parede tb sobre as frases 'me chamem de mentiroso' etc. https://t.co/PbGdHsERXN
— Vessoni (@Vessoni) October 16, 2023
VEJA RESPOSTAS:
Ouso discordar do colega.
Por que os setoristas do Flamengo “gastariam” uma pergunta para questionar o Tite sobre o Corinthians?
Se a imprensa paulista queria tanto saber sobre esse assunto devia ter mandado um representante para a coletiva. Não? https://t.co/YZDNeO1yXB
— Mônica Alves (@monicaalvesfs) October 16, 2023
Coletiva de apresentação do Tite fez a imprensa de SP descobrir que o Corinthians não é pauta no Rio de Janeiro.
O Flamengo, que tem grande torcida em SP, tem pauta e espaço no noticiário do Estado paulista.
— Guilherme Silva (@gsilvajpan) October 16, 2023
Vou discordar do amigo Tironi. Por que os reporteres que cobrem o Fla perguntariam sobre Corinthians que, como revelei lá atrás, ao iniciar a sondagem já foi avisado que Tite estava fechando com o Flamengo? Se a mídia paulista queria tanto saber, que mandasse um jornalista de lá. https://t.co/za8nNNPQhB
— Renato M. Prado (@RMPoficial) October 16, 2023
Antes de o Flamengo demitir Jorge Sampaoli, o Corinthians mandou embora Vanderlei Luxemburgo, na expectativa de avançar na negociação por Tite. Porém, o treinador já tinha conversas em estágio final com o Mengo e não voltou para o clube paulista. Então, ‘sobrou’ Mano Menezes para o clube de Itaquera.
Por conta do histórico no Corinthians, com títulos brasileiros, Libertadores e Mundial, além da longa passagem pela Seleção Brasileira, os jornalistas de São Paulo aguardavam perguntas sobre os antigos trabalhos de Tite. Por outro lado, os repórteres que acompanham o Flamengo rebateram, com o argumento que o time paulista não deveria ser assunto na coletiva.
ESTREIA DE TITE
Sem a imprensa paulista ‘por perto’, Tite fará a estreia pelo Flamengo nesta quinta-feira (19), no Mineirão, contra o Cruzeiro, pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Na televisão, o Premiere (via pay per view) mostra o confronto.
Antes, o treinador estará de olho nos ex-comandados da Seleção Brasileira. A pentacampeã entra em campo na terça-feira (17), às 21h (horário de Brasília), contra o Uruguai, em Montevidéu. Pela ‘Amarelinha’, Gerson, do Flamengo, iniciará no banco de reservas. Do outro lado, Arrascaeta vestirá a camisa 10 celeste. O terceiro atleta do Fla nas Eliminatórias, Erick Pulgar, já foi liberado, já que cumprirá suspensão pelo Chile, por acúmulo de cartões amarelos.
Como torcedor do Rio Branco de Vitória, estado do Espírito Santo, gostaria de saber porque Tite não veio treinar o Time Capa Preta, já que Luxemburgo aqui iniciou sua carreira?
Jornalista paulista queria saber sobre o Corinthians, que viesse ao Rio perguntar.