Atleta do Flamengo, Rebeca Andrade já subiu no pódio quatro vezes no Mundial na Antuérpia
O Mengão está mais uma vez representado no pódio do Campeonato Mundial de Ginástica da Antuérpia, na Bélgica. Neste domingo (08), Rebeca Andrade faturou bronze na modalidade ‘trave’, e completou a coleção de medalhas conquistadas.
O salto que rendeu medalha de bronze para Rebeca Andrade, ginasta do Flamengo ??
? SporTV | #colunadofla pic.twitter.com/Lb8k4Z8PUR
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) October 8, 2023
Até então, a trave era a única prova que Rebeca Andrade nunca tinha sido medalhista, seja em Mundiais ou Olimpíadas. A brasileira precisava de 14.100 para ficar no top 3, e tirou 14.300. Com isso, foi premiada em todas as provas que competiu, sendo a 12ª ginasta na história a alcançar o feito. Simone Biles ganhou com o ouro, com a nota de 14.800. A chinesa Zhou Yaqin alcançou 14.700 e garantiu a prata.
Na Antuérpia, a atleta brasileira venceu a prata no individual geral, e o ouro no salto. Além disso, foi ao pódio também por equipes, ganhando a prata com o Brasil. Rebeca Andrade ainda compete a final do solo, neste domingo (08), como forte candidata.
Aos 24 anos, Rebeca Andrade aumenta a contagem para oito medalhas conquistadas em Mundiais. Até o começo da competição na Antuérpia, a marca pertencia a Diego Hypolito, com cinco. Além disso, esta é a primeira vez que o Brasil sobe no pódio na trave de equilíbrio.
Ela vai comemorar a medalha, ou vai falar do pódio que dessa vez não está 100%?????….SRN