Tite comandou a Seleção Brasileira por seis anos
O casamento entre Flamengo e Jorge Sampaoli chegou ao fim e, com isso, o Rubro-Negro está em busca de um novo treinador para comandar o time da Gávea. Tite é o nome que mais ganhou força nos bastidores do Ninho do Urubu e, por isso, o Coluna do Fla trouxe os números do último trabalho do técnico.
O último trabalho de Tite foi à frente da Seleção Brasileira, no qual durou seis anos. Comandando a ‘Amarelinha’, o treinador disputou 82 jogos, vencendo 61 partidas, empatando 15 e sendo derrotado em apenas seis. Sendo assim, o aproveitamento do técnico com a ‘Canarinho’ é de 80%.
Além disso, outro fator que chama atenção no time da Seleção Brasileira comadando por Tite é o número de gols. Isso porque, nos 82 jogos com o treinador à frente da ‘Amarelinha’, a equipe do Brasil marcou 178 tentos, enquanto teve as redes balançadas por adversários apenas 31 vezes.
VEJA NÚMEROS DE TITE NA SELEÇÃO BRASILEIRA
2016 – 2022
82 jogos
61 vitórias
15 empates
6 derrotas
178 gols marcados (2,17 por partida)
31 gols sofridos (0,38 por partida)
80% de aproveitamento
Levantamento feito através de dados retirados do site ‘OGol’
NEGOCIAÇÃO COM O FLAMENGO
Vale ressaltar que as negociações entre Tite e Flamengo ainda não chegaram ao fim. No entanto, a expectativa é de que, com o anuncio da demissão de Sampaoli, na última quinta-feira (28), as partes entrem em um acordo. A esperança da diretoria rubro-negra, inclusive, é de que o desfecho seja positivo até a Data FIFA, que ocorre a partir do dia 9 de outubro.
Enquanto a diretoria trabalha para a chegada de um novo treinador para o comando rubro-negro, o elenco do Flamengo se prepara para o próximo compromisso da temporada. Os jogadores são aguardados na tarde desta segunda-feira (02), no CT do Ninho do Urubu, para iniciarem as atividades com foco no Corinthians. Cariocas e Paulistas se enfrentam no sábado (07), pela 26ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. O Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube.
Esses 80% de aproveitamento são uma fantasia, ilusão, pois há um monte de barangas que a seleção brasileira enfrentou nesse total de 80% de aproveitamento.
90% das seleções que o Brasil pegou eram fracas, muitos asiáticos, africanos, muito fácil fazer números com nossa seleção.