Notícias

Nome no BID! Tite tem documentação regularizada e está liberado para estrear pelo Flamengo

Compartilhe

Tite estreia na próxima quinta-feira (19), contra o Cruzeiro


O nome de Tite foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na tarde desta sexta-feira (13). Com a documentação ‘ok’, o novo treinador do Flamengo está liberado para estrear na próxima quinta-feira (19), em jogo contra o Cruzeiro.

Tite foi anunciado como treinador do Flamengo na última segunda-feira (09) e iniciou os trabalhos no Ninho do Urubu a partir da terça (10). Embora já no comando da preparação rubro-negra no CT, o técnico ainda esperava o aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a documentação para ter a estreia confirmada para Belo Horizonte.

Com toda a questão burocrática sanada junto à CBF, Tite comanda o primeiro jogo diante do Cruzeiro. O embate é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontece no Mineirão, em Belo Horizonte, às 19h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (19).

Tite tem 12 rodadas pela frente no Brasileirão. A 11 pontos do líder Botafogo, o Flamengo está em quinto lugar e com vaga na próxima Libertadores ameaçada. O próprio treinador não escondeu as esperanças de buscar o título da competição, mas manteve cautela ao dizer que o “objetivo principal” em 2023 é levar o Rubro-Negro de forma direta para o torneio continental.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026