Rodrigo Caio e David Luiz vivem expectativa por novas chances com Tite no Flamengo
A chegada de Tite ao Flamengo promete mudar o estilo de jogo rubro-negro. Uma das esperanças de torcedores e dirigentes é que o sistema defensivo seja melhorado. Dois atletas do elenco do Fla, inclusive, já aturam juntos na Seleção Brasileira sob o comando do novo técnico do Mais Querido: Rodrigo Caio e David Luiz.
Tite utilizou Rodrigo Caio (no São Paulo), como zagueiro e David Luiz (no Chelsea-ING) como volante em amistoso do Brasil contra a Austrália, em 2017, em Melbourne. Naquela ocasião, a Seleção Brasileira contou com uma linha de zaga formada por Rafinha, Thiago Silva, Rodrigo Caio e Alex Sandro. No meio de campo, David Luiz e Paulinho eram volantes, com Giuliano e Douglas Costas sendo meio campistas. Diego Souza era o centroavante.
Rodrigo Caio atuou nos 90 minutos da vitória de 4 a 0 sobre a Austrália, já David Luiz ficou em campo por 73′, até ser substituído por Fernandinho. Sendo assim, o atual camisa 3 do Flamengo ficou pelo lado esquerdo da zaga, e o defensor fez função de primeiro volante, dedicado à marcação e à saída de bola da equipe.
MOMENTOS DE RODRIGO CAIO E DAVID LUIZ NO FLAMENGO
No Flamengo, Tite se depara com os dois jogadores em momentos diferentes ao que encontrou a dupla em 2017. À época, Rodrigo Caio estava em alta no São Paulo, e David Luiz ainda defendia o Chelsea. Um pouco mais de cinco anos depois, os dois zagueiros vivem futuros incertos no Rubro-Negro.
Rodrigo Caio (30 anos) tem contrato com o Flamengo até o fim de dezembro e não deve ter renovação para 2024. David Luiz (36 anos), por outro lado, teve vínculo estendido automaticamente para o próximo ano, mas a diretoria está disposta a ouvir propostas pelo defensor. O fato é: a dupla tem novas esperanças com a chegada de Tite ao Fla.