Tite foi apresentado ao Flamengo na tarde desta segunda-feira (16)
O Flamengo apresentou Tite nesta segunda-feira (16), no CT Ninho do Urubu. Na coletiva de imprensa, o treinador foi perguntado sobre o estilo de jogo que irá implementar no clube, e o ex-comandante da Seleção Brasileira afirmou que o técnico precisa se adaptar a equipe e aos atletas.
— O jogo é um mecanismo vivo, mas parte de alguns princípios, como manter a posse de bola. É do DNA do Flamengo ser dessa forma, porque o técnico tem que se adaptar aos atletas e a equipe, e não ao contrário. Ele precisa jogar e saber jogar, mesmo que seja num percentual menor, consistente defensivamente. E precisa ser eficiente em bolas paradas -, destacou, antes de concluir:
— Quando se foge desse aspecto, a gente fica mais longe de vencer. É inevitável que em alguns momentos o adversário estará em um momento de domínio. E aí você vai controlar o adversário, não dar oportunidade de finalização. Quando conseguir isso, está mais perto de vencer. Vamos buscar equilibrar essas situações -, finalizou.
LEIA TAMBÉM: Denílson liga ‘modo sincerão’ e projeta Tite no Flamengo: “Vou dar um exemplo”
Vale destacar que Jorge Sampaoli também deu uma declaração parecida antes de assumir o Flamengo. No entanto, o treinador argentino não conduziu o clube as conquistas e foi demitido após perder a final da Copa do Brasil contra o São Paulo.
Agora com Tite, o Flamengo busca voltar ao caminho das glórias e terá o Cruzeiro como primeiro desafio, na quinta-feira (19), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá a partir das 19h (horário de Brasília), no Mineirão, com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Começou bem ele……100% parça. Se ninguém quiser treinar, tudo bem.
Desse jeito não chega nem ao Cariocão.
A panela venceu !! Quem acha que terá renovação do elenco e que os acomodados vai sair , se enganaram , se tite não fizer a vontade deles ,.logo cai