Tite assume o Flamengo após passagem pela Seleção Brasileira
Depois de semanas de ‘novela’, enfim, Tite é o novo técnico do Flamengo. O gaúcho de 62 anos foi anunciado pelo Rubro-Negro através das redes sociais nesta segunda-feira (09). O treinador estava livre no mercado desde dezembro do ano passado, quando comandou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, no Catar.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que fechou acordo com o técnico Tite para comandar o elenco profissional. O treinador assinou contrato até dezembro de 2024 e inicia o trabalho no Rubro-Negro a partir de amanhã.
A comissão técnica do novo comandante contará com os… pic.twitter.com/2InjKMkoKt
— Flamengo (@Flamengo) October 9, 2023
O presidente Rodolfo Landim, em um primeiro momento, foi contra a possibilidade de trazer Tite ao Flamengo. O mandatário rubro-negro enxergava o treinador como ‘defensivo’, contra as tradições do Mengo. No entanto, o cartola foi convencido e topou negociar com o gaúcho.
No dia 26 de setembro, Tite, que estava em Porto Alegre, viajou para o Rio de Janeiro. Em 27/09, o treinador se reuniu com três dirigentes do Fla: o presidente Landim, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo da pasta, Bruno Spindel. Na ocasião, as conversas alinharam a questão salarial, tempo de contrato e outros detalhes.
Tite tinha o objetivo de treinar uma equipe do exterior, mas, com a falta de propostas, aceitou o desafio de comandar o Flamengo, dono da maior torcida do mundo. O técnico esteve à frente da Seleção Brasileira de 2017 a 2022, com duas participações em Copas do Mundo. O ponto alto com a Amarelinha foi o título da Copa América 2019, liderando atletas do atual elenco rubro-negro, como Filipe Luís e Everton Cebolinha.
HISTÓRIA
Por clubes, o maior feito da carreira foi pelo Corinthians, em 2012, quando ganhou a Libertadores da América e o Mundial de Clubes. Ainda no time paulista, levantou as taças do Brasileirão (2011 e 2015). Na terra natal, o Rio Grande do Sul, Tite também fez história, com a Copa do Brasil 2001 com o Grêmio, e a Sul-Americana 2008 com o Internacional. A conquista que colocou comandante no cenário nacional foi o Gauchão de 2000, pelo Caxias.
Como treinador, Tite ainda passou por times como Palmeiras, Atlético-MG, além de clubes pequenos do Rio Grande do Sul e outros dois dos Emirados Árabes. O novo técnico do Flamengo também foi jogador, vestindo camisas de Guarani-SP, Portuguesa-SP, Caxias-RS e Esportivo-RS.
Puta merda, esse afilhado do satanás no meu time.
Outro desgraçado Corinthiano no Flamengo, agora preparar para raiva de ver o time na retranca, e as entrevista estilo ABELAO: ” foi lindo, estou orgulhoso, n faltou vontade”. @ FORATITELANDIMBRAZLILGABY
Meu Deus que notícia ruim, que venha 2025 sem Tite, Landin, Braz e Lil Gaby
Deixa de ser idiota “Sarcástico”. O nosso problema maior está na Diretoria.
Por que esse faniquito todo com o técnico? Já vão começar a “pelar saco”? Vão se manifestar contra a Diretoria. Essa sim tem afundado nosso time.
Sai duas bostas: Vitor Pereira+ Sampaoli e vem um merda Tite. Parabéns LANDIN, BRAZ e cia, se superaram, sem torcedor no estágio e sócio torcedor até Dez 2024, após adeus tds esses desgraçados e o cantor Gaby Gordo
Va se lascar MI Corinthiano flp, sai dessa página anti desgraçado