O jogo entre Olympiacos (GRE) e West Ham (ING) marcou o reencontro de Lucas Paquetá e Rodinei na Europa League. Na tarde desta quinta-feira (26), os dois ex-jogadores do Flamengo marcaram um gol, cada, para os respectivos times. Quem levou a melhor? O clube grego do lateral direito.
Rodinei marcou o gol que colocou o Olympiacos com 2 a 0 no placar. O lateral recebeu a bola na ala direita, cortou para o meio e, do bico da grande área, finalizou à meia-altura. Dessa forma, o zagueiro Ogbonna tentou fazer o corte e desviou para as próprias redes. Sendo assim, como o brasileiro teve a intenção de finalizar, a UEFA pôs a assinatura do ex-Flamengo no tento aos 45 minutos do primeiro tempo.
Lucas Paquetá, por outro lado, entrou na etapa final e fez o West Ham ter um pouco de esperança no confronto na Grécia. O meia foi acionado aos 12 minutos do segundo tempo, mas balançou as redes aos 42′. O ex-Flamengo aproveitou rebote da zaga grega e, de primeira, soltou a pancada para fazer o golaço e diminuir o marcador. Desse modo, o placar ficou em 2 a 1 para o Olympiacos de Rodinei.
A vitória do Olympiacos deixou o time de Rodinei na terceira posição do Grupo A da Europa League, com quatro pontos. À frente dos gregos, estão o Freiburg (ALE), com seis, e o próprio West Ham de Paquetá, também com seis. Lembrando que os dois primeiros avançam ao mata-mata e o terceiro disputa a UEFA Conference League.
Os dois ex-jogadores do Flamengo passam por bom momento na Europa. Rodinei é titular e uma das peças fundamentais do Olympiacos, atuando como lateral direito. Lucas Paquetá, por outro lado, também tem papel destacado no West Ham e chegou a ser desejado pelo Manchester City (ING) de Pep Guardiola.