Tite assinou contrato com o Flamengo até dezembro de 2024
Tite foi apresentado oficialmente como novo treinador do Flamengo na última segunda-feira (09). Agora, existe a expectativa de saber como será o trabalho do novo comandante rubro-negro. Para o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o ex-Seleção deve armar o time com Pedro e sem Gabigol.
“O Tite pode fazer outra formação, completamente diferente, mas ele tem partido do 4-1-4-1. Então, imagino que ele faça uma linha de quatro; Pulgar ou Thiago Maia; Everton Ribeiro, De Arrascaeta, Gerson e Bruno Henrique; Pedro na frente. Por que Pedro na frente? Porque o Pedro é centroavante de fazer pivô, de fazer o time chegar, de fazer a parede, esperar o Arrascaeta entrar, esperar o Bruno Henrique se infiltrar, fazer a preparação e também virar para dentro do gol”, disse PVC, no ‘Uol Esporte’.
Para Paulo Vinícius Coelho, o pivô feito por Pedro é uma característica que agrada o treinador gaúcho. Todavia, o comentarista fez ressalva, e afirmou que Tite deve apostar no mérito dos jogadores nas escalações.
“É o que eu chamo de ponta de lança. O Gabigol não é o centroavante para fazer pivô, ele prepara para ele mesmo, ele é um ponta de lança, se movimenta mais. Talvez, por isso, as características do Pedro se adaptem melhor ao que o Tite gosta, mas o Tite vai apostar em merecimento, pode ter certeza”, completou.
Enquanto Tite não escolhe o ataque considerado ideal para o Flamengo, o time carioca segue se preparando para o próximo compromisso. Devido a Data FIFA, o Rubro-Negro volta aos gramados apenas no dia 19 de outubro, contra o Cruzeiro, pela 27ª rodada do Brasileirão.