Gerson fez gol e se destacou contra o Corinthians
O Flamengo vencia bem o Corinthians, controlando o jogo e sem sofrer sustos. Mas tudo mudou a partir dos 18 minutos do segundo tempo, quando Gerson sentiu um problema no pé e teve de ser substituído. A saída do camisa 20 foi decisiva para o adversário empatar a partida, realizada no sábado (07), na visão do técnico interino Mário Jorge.
— Gerson é um ponto de equilíbrio para a equipe. Pode atuar em várias posições e exercer várias funções. Era um jogador que estava tendo condição de controlar a bola quando estávamos saindo para construir alguma coisa. Quando a gente o perdeu, a gente perdeu a referência. Demorou um pouquinho para o Gabi e para o Arrascaeta entrarem na partida — explicou Mário Jorge, em coletiva de imprensa.
— Depois entraram, e a gente conseguiu ter mais chances a partir daí, com Luiz (Araújo) por um lado e Bruno pelo outro. Hoje (sábado) a gente não conseguiu representar esses números de chegada ao terço final com finalizações à baliza. Paciência, é seguir em frente — acrescentou Mário Jorge.
Além de ter se destacado na armação e na marcação, Gerson foi o autor do gol do Flamengo no empate em 1 a 1. O ‘Coringa’ acertou um lindo chute, de longe, no ângulo de Cássio. No entanto, já sem o camisa 20 em campo, os mandantes empataram, em pênalti cobrado por Fábio Santos.
Gerson teve de ser substituído por conta de um problema no pé esquerdo, inclusive, o choque fez a unha do jogador cair e sangrou. No banco de reservas, Filipe Luís viu o ‘estrago’ e teve reação cômica, que viralizou nas redes sociais. O ‘Coringa’ torce para que não seja nada de grave, já que está convocado para a Seleção Brasileira.
Devido aos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Flamengo entrará em campo apenas no dia 19 de outubro, contra o Cruzeiro, pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro vive a expectativa de ter a confirmação da contratação de Tite como novo técnico nas próximas horas.