Presidente do Fortaleza lembrou frase recente do ex-técnico do Botafogo contra o Flamengo
Fortaleza e Botafogo têm brigado, até na Justiça, por conta do jogo previamente agendado para esta terça-feira (24), pelo Brasileirão. O presidente do time cearense, Marcelo Paz, citou o Flamengo para ironizar as reclamações do líder do campeonato. O mandatário relembrou frase recente do então técnico do rival, Bruno Lage, que citou o Mais Querido para reclamar do calendário.
— O Botafogo quer pegar o Fortaleza mais fragilizado. Isso é óbvio, isso é óbvio. Porque pouco tempo atrás, o mesmo Botafogo reclamou publicamente que jogou na quarta-feira e teria que jogar no sábado o clássico contra o Flamengo — disse o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, em entrevista à rádio ‘Jovem Pan’.
FRASE QUE MOTIVOU A FALA DO PRESIDENTE DO FORTALEZA
A declaração do presidente do Fortaleza é em alusão ao depoimento de Bruno Lage antes de encarar o Flamengo, no Engenhão. O então técnico do rival disse “um jogo tão importante e especial como o Botafogo e Flamengo ser disputado sábado à noite com dois dias de intervalo. Se nosso adversário jogasse hoje, eles jogariam sábado? Fica aberta nossa questão”, comentou, após eliminação na Sul-Americana, no final de agosto.
ENTENDA A POLÊMICA
Botafogo e Athletico-PR jogaram no Engenhão no sábado (21), quando o confronto foi interrompido por falta de energia. Então, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou que a partida fosse encerrada no domingo (22) e o compromisso seguinte do rival, contra o Fortaleza, deixasse de ocorrer na terça-feira (24), como estava previamente agendado.
Assim sendo, de acordo com o presidente do Fortaleza, o time cancelou treinamentos e encerrou a venda de ingressos para o jogo que seria na terça (24). Porém, o Botafogo, ciente que os cearenses iriam jogar com reservas, de olho na final da Copa Sul-Americana, no sábado (28), foi até a Justiça para enfrentar o adversário, mesmo com o curto espaço de tempo entre as partidas. No entanto, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou o adiamento do embate.
PREOCUPAÇÃO DO BOTAFOGO
O Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro com 59 pontos. Porém, o primeiro colocado viu a diferença para o Flamengo cair para nove, após a vitória do Mengão sobre o Vasco, no domingo (22). Entre os times, ainda, há o Bragantino, segundo colocado, com 52. Faltam dez rodadas para o fim do Brasileirão.
Botafogo já está prevendo que a a diferença será de 6 pontos, para o Flamengo na quinta. Sendo assim a pressa sobre eles ficará mais forte e isso fortalecerá e motivará o Flamengo ainda mais. Podem anotar, o Flamengo vai buscar esse título, e entrará para a história.
Fortaleza timinho de várzea. Vão perder obviamente a Sulamericana e ainda tomarão um sacode do Fogão, com time titular ou reserva. Time sem expressão curtindo o momento de fama. Se bobear nem se classificarão para a Sula do ano que vem.
Realmente o tecnico da épocoa Bruno Lage deu uma opinião particular dele ,oclube na épocoa não emitiu nenhuma nota contra jogar contra o Flamengo, presidente do Fortaleza está misturando i instituição com posição pessoal do tecnico, nada a ver a comparação presidente
Boa presidente! mete o ferro nestas “frangas botafoguenses” que querem ganhar o campeonato com este time fraquissimo e sabem que precisam jogar com o Fortaleza desfalcado ou cansado pois não têm time pra ganhar do leão do Pici né. O time do Botafogo é mediocre todos sabem.
Parabéns ao valente rubro-negro que ficou ligando e desligando o disjuntor até a partida ser suspensa. A estratégia funcionou e reduzimos a diferença. O ideal é que se desligue o disjuntor a cada ataque do Botafogo.
Esse time do Botafogo é bem montadinho, não é líder do Brasileirão por acaso, mas só funciona completo. Alguns desfalques e eles se perdem. Não estão preocupados com a aproximação do Bragantino. Estão se borrando é com a aproximação do Flamengo, o eterno rival, e contra quem não vão mais jogar. Essa pressão à qual não estão acostumados, pois o último título relevante que ganharam foi em 1995, vai fazer a diferença no final.
O Flamengo tem que fazer o seu dever de casa, ou seja, ganhar seus jogos. Isso só vai aumentar a pressão sobre a cachorrada, e eles uma hora acabam se atrapalhando. Temos tudo pra chegar junto e transformar a vida deles num inferno. Se vai dar pra pegar a taça eu não sei. O objetivo maior do Tite é a Libertadores de 2024, mas se derem mole…. a gente borda a nona estrelinha no Manto.
Pq pra alguns times sempre daí um jeitinho?????
Chororô é tá perdendo de goleada e sentar em campo pra não tomar mais, kkkkkkkk