Pulgar participa de gol, e Chile vence Peru pelas Eliminatórias da Copa

Compartilhe com os amigos

Erick Pulgar foi titular e jogou os 90 minutos no empate com o Peru


Depois de Arrascaeta, foi a vez de Erick Pulgar representar o Flamengo nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Nesta quinta-feira (12), o volante foi titular do Chile na vitória por 2 a 0 sobre o Peru, Estádio Monumental David Aurellano, em Santiago. O jogador do Mengão participou do primeiro gol.

Aos 29 minutos do segundo tempo, Alexis Sánchez bateu escanteio na área, Erick Pulgar raspou de cabeça no primeiro pau e Diego Valdes mandou para o fundo das redes. Marcelino Núñez ampliou nos acréscimos. Como o Peru jogou buscando o empate e fechado na defesa, o atleta do Flamengo teve muita liberdade para atacar.

Erick Pulgar jogou os 90 minutos, finalizou duas vezes, uma na direção do gol, e ainda levou um cartão amarelo, logo após o tento, em uma solada em Carrillo. Do lado peruano, dois velhos conhecidos da Nação Rubro-Negra foram titulares: o atacante Paolo Guerrero e o lateral esquerdo Miguel Trauco.

Esta foi a primeira vitória do Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo. A equipe perdeu para o Uruguai, na estreia, empatou em casa com a Colômbia. Na terça-feira (17), ‘La Roja’ enfrenta a Venezuela, às 18h (horário de Brasília), como visitante, pela quarta rodada.

JOGADORES DO FLAMENGO NAS ELIMINATÓRIAS

Além de Erick Pulgar, no Chile, que enfrentou o Peru nesta quinta-feira (12) e pega a Venezuela na terça (17), outros dois jogadores do Flamengo estão envolvidos nas rodadas de Eliminatórias da Copa do Mundo. Arrascaeta iniciou no banco contra a Colômbia e encara o Brasil, de Gerson, na próxima rodada. Já a pentacampeã duelou com a Venezuela na terceira jornada da competição.

Durante os treinamentos de Tite no Flamengo, há ainda outro desfalque: Allan. O volante se recupera de lesão e não encara o Cruzeiro, no próximo compromisso do Fla na temporada, marcado para quinta-feira (19), no Mineirão, pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *