Renato Gaúcho quebra sequência negativa contra o Flamengo; veja números

Compartilhe com os amigos

Renato Gaúcho não vencia o Flamengo desde 2018

O Flamengo foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (25), em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o técnico Renato Gaúcho quebrou sequência negativa contra o Rubro-Negro que já durava cinco anos.

Após a vitória contra o Flamengo, o técnico Renato Gaúcho encerrou uma sequência negativa que já durava cinco anos. Nos 11 jogos disputados nesse período, o treinador havia perdido nove vezes e empatado apenas duas contra o clube rubro-negro.

O JOGO

O Flamengo poderia ter aumentado a sequência contra o técnico Renato Gaúcho. Everton Cebolinha abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, no entanto, a equipe gremista virou na etapa final e quebrou a série negativa.

Além disso, o Flamengo viu a sequência a sequência de sete jogos invicto contra o Grêmio na Arena, em Porto Alegre ser encerrada. O time de Renato Gaúcho não vencia o Rubro-Negro na própria casa gremista desde 2018, quando derrotou o clube carioca por 2 a 0, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. Após o embate, o Mengo seguiu a invencibilidade com quatro vitórias e dois empates.

SITUAÇÃO NA CLASSIFICAÇÃO

Após a derrota, o Flamengo continua com 50 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o clube rubro-negro caiu para a quarta colocação do torneio nacional. Nesse sentido, o Red Bull Bragantino segue como segundo lugar, com 52.

Apesar da derrota, o Flamengo segue dentro do G-4 do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o clube rubro-negro continua na briga por vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América do próximo ano.

PRÓXIMO JOGO

Flamengo volta a campo apenas no dia 01 de novembro. O Mengo encara o Santos, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O motivo se deve por conta do Maracanã, que estará entregue à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para a final da Copa Libertadores da América, entre Boca Juniors (ARG) e Fluminense.

Compartilhe com os amigos

Veja também