Jorge Sampaoli deixou o Flamengo após 39 jogos disputados
O ‘casamento’ de Jorge Sampaoli com o Flamengo chegou ao fim oficialmente no dia 28 de setembro, quando o clube anunciou a demissão do treinador argentino. O técnico assinou a rescisão contratual e, agora, ela foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Jorge Sampaoli foi contratado pelo Flamengo em abril de 2023 como substituto de Vítor Pereira. O argentino deixou o Rubro-Negro com 60,7% de aproveitamento, além de uma eliminação vergonhosa na Libertadores da América e o vice da Copa do Brasil para o São Paulo.
Para substituir Jorge Sampaoli, o Flamengo anunciou o técnico Tite na última segunda-feira (09). O treinador, que comandou a Seleção Brasileira por seis anos, assinou com o Mais Querido até dezembro de 2024 e já iniciou os trabalhos junto ao elenco rubro-negro.
Devido à Data FIFA, o Flamengo só volta a campo no dia 19 de outubro, quando enfrenta o Cruzeiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, vale frisar, marcará a estreia de Tite à frente da equipe rubro-negra. Até lá, o treinador terá cerca de oito atividades com o elenco do Fla e precisa ter o nome publicado no BID.
Era pra ter esperado Jorge jesus, foi erro do presidente , sampa loco…