O Flamengo acertou a contratação de Tite para ser o novo técnico do time profissional. O treinador é visto como ‘retranqueiro’ por alguns torcedores rubro-negros, mas o trabalho do comandante na Seleção Brasileira mostra o contrário. Isso porque, Adenor deixou o Brasil com média de 61% de posse de bola.
Em 81 jogos à frente da Seleção Brasileira, Tite conquistou 60 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas, tendo 174 gols marcados e 30 sofridos. Além disso, a média de posse de bola chama atenção, com 61%. Ou seja, o Brasil tinha mais o controle da pelota em comparação com os adversários.
Agora, Tite terá o desafio de fazer o Flamengo voltar a conquistar títulos e, principalmente, apresentar um futebol que agrade a torcida rubro-negra. O primeiro dia de trabalho do treinador será nesta terça-feira (10), a partir das 16h (horário de Brasília), no CT Ninho do Urubu.
Já a primeira partida de Tite pelo Flamengo acontecerá apenas em 19 de outubro, contra o Cruzeiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Posse de bola não significa objetividade... nem resultado e nem vitórias... quer que desenhe??? Embora esteja torcendo para o Tite dar certo no Flamengo, se ele trouxer as idéias de outrora, vai ter dificuldades, pois era retranqueiro sim, embora seus times sabiam aproveitar os espaços e vacilos dos times adversários. Mas está no caminho certo, porque esse elenco está desequilibrado e assumindo esse ano, terá chances de reformulação e preparar o time com sua cara para o próximo ano.
Pode separar logo a verba rescisória, esse n dura mt, CORINTHIANO n vinga no Fla, aqui n aceitamos viver de CONTRATAQUE, JOGAR POR UMA BOLA
O importante é ser eficiente e fazer mais gols e tomar menos que o adversário. Simples assim. Todo mundo quer que o time jogue bonito, mas já vi muitos times jogarem bem e melhor que o adversário e no detalhe perderem o jogo. O Boca foi a final da Libertadores sem ganhar um jogo na segunda fase, mas tomou só 3 em 6 jogos e dois em um jogo só. Se ganhar a Libertadores denovo empatando, vc acha que a torcida vai se importar se jogou bonito ou não ? Esse negócio de retranqueiro é pra querer desqualificar o trabalho de alguém. Se for eficiente, o que importa ?