Duelo acontece às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (17), em Montevidéu
A Seleção Brasileira realizou o último treino nesta segunda-feira (16) antes de encarar o Uruguai, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Visando o confronto da terça (17), o técnico Fernando Diniz já definiu a escalação do Brasil. Volante do Flamengo, Gerson irá iniciar a partida no banco de reservas.
A última escalação treinada por Fernando Diniz foi a seguinte: Ederson; Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus. Importante frisar que a oficial só é divulgada horas antes de a bola rolar.
Para o confronto com o Uruguai, Fernando Diniz promoveu três alterações na equipe que enfrentou a Venezuela, na última quinta-feira (12), na Arena Pantanal. Na lateral direita, Yan Couto entrou no lugar de Danilo, lesionado. Já no lado esquerdo e no ataque, o treinador da ‘Amarelinha’ sacou Guilherme Arana e Richarlison e optou por Carlos Augusto e Gabriel Jesus nas vagas, respectivamente.
GERSON NA SELEÇÃO BRASILEIRA
Convocado por Fernando Diniz, Gerson atuou por 11 minutos no jogo contra a Venezuela. Mesmo com pouco tempo em campo, o volante do Flamengo ainda conseguiu ganhar dois duelos e realizar um desarme. A expectativa é de que o treinador da Seleção volte a dar oportunidade ao ‘Coringa’ durante a partida contra o Uruguai.
RETORNO AO FLAMENGO
Após o término da Data FIFA, Gerson é aguardado no CT Ninho do Urubu para conhecer a metodologia de trabalho de Tite. Na estreia do treinador pelo Flamengo, o volante deve figurar entre os relacionados para a partida. O jogo será contra Cruzeiro nesta quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O embate é válido pela 27ª rodada do Brasileirão.