Sob comando de Tite na Seleção, Gerson atuou mais defensivamente do que com Sampaoli

Compartilhe com os amigos

Tite fará estreia pelo Flamengo na próxima quinta-feira (19)

Tite foi anunciado pelo Flamengo na semana passada e já iniciou os trabalhos no clube rubro-negro. No Mengão, o experiente treinador irá reencontrar vários jogadores com os quais já trabalhou na Seleção Brasileira, e Gerson é um deles. Sob o comando do gaúcho, ‘Coringa’ desempenhou função mais defensiva em comparação com Jorge Sampaoli.

Gerson teve a primeira oportunidade na Seleção Brasileira graças a Tite , que o convocou para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. O meio campista do Flamengo atuou na ‘Amarelinha’ com o treinador quatro vezes, sendo titular em dois deles e desempenhando um papel mais defensivo em relação aos últimos trabalhos no clube carioca.

Nos jogos pela Seleção Brasileira com Tite , Gerson atuou como segundo volante, sempre alinhado com um companheiro mais marcador, seja Casemiro ou Fabinho. A função difere de algumas partidas no Flamengo, onde o ‘Coringa’ foi escalado mais avançado devido à ausência de Arrascaeta.

Outra função desempenhada por Gerson na Seleção Brasileira sob o comando de Tite foi na linha de três meias, quando o treinador utilizou a formação 4-3-3. Nessa ocasião, o jogador do Flamengo ficou encarregado da saída de jogo e avançou mais pelo setor ofensivo, deixando a marcação para os companheiros.

Gerson terá o comando de Tite no Flamengo, mas atualmente o jogador está concentrado na Seleção Brasileira e está sendo treinado por Fernando Diniz. O Brasil entra em campo na próxima terça-feira (17), contra o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Compartilhe com os amigos

Veja também