Técnico de basquete do Flamengo lamenta ‘imbróglio’ da CBB e NBB

Compartilhe com os amigos

Flamengo estreia no Novo Basquete Brasil (NBB) nesta sexta-feira (13), contra o Minas

O Flamengo estreia no Novo Basquete Brasil (NBB) nesta sexta-feira (13). Apesar do início, o torneio ainda tem desdobramentos em relação à chancela de liga nacional por parte da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

“O desfecho que eu espero como profissional de basquete é que tudo se acalme, tudo fique bem e tudo seja bom pro basquete”, comentou Gustavo de Conti, técnico do Flamengo e da Seleção Masculina de basquete. O treinador ainda lamentou o ‘imbróglio’ entre as duas partes.

Enfim, eu não posso analisar quem é o culpado disso. Se é A, B ou C. Mas eu posso analisar que é um prejuízo técnico para o basquete brasileiro já, que isso possa se reverter ou que isso possa trazer… Que esse, digamos, passo atrás, que é os quatro times não jogarem, possa ser cinquenta mil passos à frente tecnicamente falando que é o que eu posso falar. Que é a área técnica -, concluiu o treinador do Flamengo.

Enquanto o campeonato se aproxima do início, a CBB diz estar aguardando orientações da Federação Internacional de Basquete (FIBA) em relação às vagas internacionais ainda para este ano. A informação foi publicada pelo ‘GE’.

Maior campeão do basquete nacional, com sete troféus, o Flamengo vai em busca de mais um título no torneio. O Mengão estreia no NBB nesta sexta-feira (13), contra o Minas, às 20h (horário de Brasília), no Ginásio da Gávea.

Compartilhe com os amigos

Veja também