Técnico do Corinthians lamenta empate com o Flamengo: “Estivemos bem melhor”

Compartilhe com os amigos

Mano Menezes elogiou postura do Corinthians e saiu insatisfeito com o empate diante do Flamengo


Flamengo e Corinthians se enfrentaram na noite desse sábado (07), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto na Neo Química Arena terminou com o empate em 1 a 1. O resultado da partida, no entanto, não agradou o técnico do time paulista, Mano Menezes, que destacou a postura dos adversários do Fla no jogo.

— Eu não saio satisfeito com o resultado, porque a gente não comemora empate, mas saio satisfeito com o comportamento da equipe que ela transmitiu no jogo. Isso é o que nós levamos de mais positivo hoje. Estivemos melhor posicionados, na parte defensiva estivemos bem melhor posicionados. A equipe se portou mais estruturada nesse aspecto, proporcionou menos oportunidades -, afirmou Mano Menezes, em coletiva de imprensa após o jogo.

Vale ressaltar que o Flamengo abriu o placar da partida, com golaço de fora da área marcado por Gerson, aos oito minutos do segundo tempo. No entanto, aos 32′ da etapa final, Léo Pereira cometeu pênalti, que foi convertido por Fábio Santos. Sendo assim, o confronto terminou em 1 a 1.

Com o resultado do jogo, o Flamengo permanece na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos. Entretanto, o Rubro-Negro ‘liga o alerta’ para a partida entre Fluminense e Botafogo, no domingo (08). Isso porque, em caso de vitória do time tricolor, o Mais Querido pode acabar perdendo uma posição na tabela de classificação, a depender do saldo de gols.

O Flamengo, agora, terá 11 dias livres de jogos para focar no próximo compromisso, devido à Data FIFA. Sendo assim, o Rubro-Negro retorna aos campos no dia 19 de outubro (quinta-feira), quando enfrenta o Cruzeiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte. A expectativa para a partida contra o time mineiro, inclusive, é de que aconteça a estreia do novo treinador do Fla, Tite, que deve assumir o elenco na próxima semana.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Meu medo é esse:

    11 dias só treinando = leva uma goleada histórica na volta

Comentários não são permitidos.