Mudança tática de Tite foi decisiva para vitória do Flamengo
O Cruzeiro começou melhor na partida desta quinta-feira (19), mas uma mudança tática de Tite foi decisiva para a ‘virada’ no jogo. O comandante puxou Gerson para a direita, e Everton Ribeiro passou para o centro, ainda no primeiro tempo. Com o novo esquema, o Flamengo fez 2 a 0 e saiu com a vitória no Mineirão. O treinador detalhou a troca.
— A mudança tática tem aquilo que é o componente nesses últimos três jogos. A equipe se ajustou, se repetiu e ganhou confiança. Eu dei sequência a esse trabalho em cima de dois articuladores. Como no lado esquerdo, a gente precisava de um jogador um pouco mais físico e de retenção e depois uma flutuação do Everton Ribeiro, a gente fez a troca — explicou Tite, em coletiva de imprensa.
Assim postado em campo, o primeiro gol aconteceu justamente com participação de um dos envolvidos no lance. Jogando centralizado, Everton Ribeiro recebeu de Ayrton Lucas e acionou Bruno Henrique. O atacante cruzou na área, a zaga cortou mal e o próprio lateral balançou as redes. Antes de jogar no meio, o camisa 7 iniciou o duelo aberto do lado direito.
ESTREIA DE TITE
Além do gol de Ayrton Lucas, o Flamengo ainda fez mais um com Pedro, de pênalti. O responsável por receber a infração dentro da área foi o lateral direito Wesley. Mesmo com os 2 a 0 no segundo tempo e a tentativa de pressão do Cruzeiro, o Fla conseguiu controlar o confronto e não sofreu sustos na etapa final.
PRÓXIMO JOGO
Agora, Tite terá pouco tempo para preparar a equipe para o próximo jogo, pois, no domingo (22), o Flamengo encara o Vasco, pela 28a rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla transmite o confronto, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido. Além disso, o ‘brabo’ terá as companhias de Tulio Rodrigues, nos comentários, e os repórteres Leo José e Vitor Beloti.
A mudança de postura foi visível. Ainda falta confiança pra Ayrton e Cebolinha. Mas a disposição em campo e saber “o que fazer” já fizeram a diferença. Domingo temos que dar continuidade, colocando mais raça, pq os retardados de São Sanitário vão vir com tudo. Sairemos com outro 2 a 0. Passo a passo.
Gosto muito do Éverton Ribeiro, mas ele deslocado na ponta direita já deu!
Bom sinal. Sinal de que há COMANDO fora de campo, alguém ali na área técnica que presta atenção ao jogo, e não fica andando de cabeça baixa de um lado pro outro, como um descerebrado.
Tite já começou deixando a “primadonna” GabiPERDEgol no banco, pra mostrar quem manda. Não adianta mais beicinho e nem biquinho. Se continuar querendo ser Lil Gabi, não sai mais do banco.
Em campo, pelo menos a preguiça parece que diminuiu. Só falta agora deixar Arrascaeta nos trinques, dar confiança a alguns jogadores que não estão rendendo bem, e aperfeiçoar a zaga. Não ter tomado gol é um bom começo, mas Rossi andou dando alguns sustos. Ainda está pegando ritmo de jogo. Aliás, fez uma defesa magnífica, dificílima, no contrapé, que poderia ter mudado o rumo do jogo no primeiro tempo.
Agora que venha o tetra-rebaixado. Se vierem com tudo pra cima, achando que vai ser a mesma teta que era com Sampaoli, vão levar uma goleada histórica. A de ontem só não aconteceu porque o soprador de latinha viu falta do David Luiz, no gol que fez.
EVERTON RIBEIRO APENAS PERDEU O RITMO E O TESÃO, A VONTADE, DESMOTIVOU P CONTA DE MAIS UM TÉCNICO ESCOLHIDO POR UMA TURMA DE ARROGANTES C CARA DE FLORZINHAS METIDOS E AO MESMO TEMPO TEMPO NÃO ENTENDIDOS DE FUTEBOL. DEVEM ESTAR MAIS PARA O JOGO DE PETECAS DO Q DE FUTEBOL PROFISSIONAL. POR ISSO SEMPRE TORCEREI, ATÉ O FINAL, P A INTERRUPÇÃO DESSE GRUPO O QTO MAIS BREVE POSSÍVEL, PQ PAU Q NASCE TORTO… OU SEJA, IMPEACHMENT, JÁ!, DE LANDIM E TODA A SUA “QUADRILHA” DE MEDAS.
O tite viu bem que posicionou mal o time de saida. O ER nao tem mais condicoes de ficar aberto na ponta. Nao há vitalidade para fazer essa funcao. Ele estava péssimo por ali, quando foi centralizado rendeu melhor, alias com o proprio dorival ele já rendeu bem numa funcao centralizada.
O lado bom foi que o tite viu que a formaçao inicial nao tava encaixada e ajustou o time sem fazer nenhuma alteracao. Nao ficou de teimosia esperando mto para mudar.
A proxima coisa que eu gostaria que o tite ajustasse é a lateral direita. Apesar de ter sofrido o penalti (infantil, diga-se de passagem) o wesley errou demais, deixa mtos espaços tb.