“Tite precisa desfazer a panela do Flamengo”, alerta Casagrande

Compartilhe com os amigos

Casagrande alertou o técnico Tite e aconselhou o treinador desfazer ‘panela’ no Flamengo

Tite chegou ao Flamengo na reta final do Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador já comandou o Rubro-Negro em três partidas no torneio nacional. Desse modo, o jornalista Casagrande avaliou pontos que o treinador precisa resolver para obter sucesso na equipe carioca.

Se ele não fizer uma limpa no elenco e se ele seguir um hábito que é comum a ele, que é formar panelinhas, ele vai ter problemas com o Flamengo. Assim como teve problemas com a seleção em 2018 e 2022. Ele vai enfrentar dificuldades porque já existe uma panela de jogadores. Ele precisa desfazê-la e não entrar nessa panela, nem criar uma subpanela com dois ou três jogadores, pois isso não dará certo -, disse Casagrande, no programa ‘Fim de Papo’.

“Tite tem que se impor como treinador, fazer uma limpa no elenco do Flamengoe mostrar o caminho da seriedade, porque esse ano foi desastroso para o Flamengo”, concluiu Casagrande. Vale destacar que o Flamengo perdeu todos os títulos que disputou em 2023. Foi vice na Copa do Brasil, no Campeonato Carioca, na Supercopa do Brasil e na Recopa Sul-Americana. Além disso, caiu precocemente na Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes.

RENOVAÇÕES

Com o fim da temporada se aproximando, o Flamengo e Tite estão tomando medidas para renovar contratos e encerrar alguns vínculos. Rodrigo Caio não permanecerá no clube rubro-negro. Everton Ribeiro, David Luiz e Gabigol têm futuros incertos. O Mengo está priorizando, neste momento, a extensão de Bruno Henrique.

PRÓXIMO JOGO

Flamengo volta a campo apenas no dia 01 de novembro. O Mengo encara o Santos, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O motivo se deve por conta do Maracanã, que estará entregue à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para a final da Copa Libertadores da América, entre Boca Juniors (ARG) e Fluminense.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parei de ler a meteria depois de “alerta Casagrande”.

  • Concordo plenamente com Casagrande.

    Torço para que Tite (porque experiência ele possui) tenha sabedoria e inteligência para desfazer essa panela (ou panelas) e reestruturar esse time. Do contrário, em poucos meses será mais um técnico demitido e a torcida vai continuar passando raiva.

    Enquanto isso, jogadores e empresários “nadam” no dinheiro do Clube (e ainda fazem leilão para renovar).

Comentários não são permitidos.