Tite assumiu a Seleção Brasileira restando 12 jogos para o fim das eliminatórias sul-americanas e venceu dez deles
A história de Tite com o Flamengo teve início na última segunda-feira (09), quando o treinador foi anunciado oficialmente como o novo técnico do Mais Querido. Agora no Rubro-Negro, o comandante tentará repetir o feito conquistado quando assumiu a Seleção Brasileira.
Tite iniciou os trabalhos com a ‘Canarinho’ em 2016. Na época, restavam 12 jogos para o fim das eliminatórias sul-americanas. A Seleção Brasileira estava com nove pontos (quatro a menos que os líderes Uruguai e Equador), ocupando a sexta colocação e fora da repescagem. Ao fim da competição continental, o time comandado pelo novo treinador do Flamengo terminou como líder isolado.
Isso porque, sob o comando de Tite, a Seleção Brasileira conquistou 32 dos 36 pontos disputados desde que o técnico assumiu a equipe. Obtendo aproveitamento de 88%, a ‘Amarelinha’ venceu dez jogos e empatou dois. Além disso, a equipe do Brasil marcou 30 gols e teve a defesa vazada apenas três vezes.
No Flamengo, Tite recebe a equipe em situação semelhante. Restando 12 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro ocupa a quinta colocação na tabela de classificação. Além disso, o Mais Querido possui 11 pontos a menos que o líder Botafogo (44 x 55, respectivamente).
Quase sete anos depois do feito com a Seleção Brasileira, Tite tentará repetir o desempenho no Flamengo. O primeiro compromisso do novo treinador à frente da equipe rubro-negra será realizado no dia 19 de outubro, quando o Fla enfrenta o Cruzeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Devido à Data FIFA, o técnico terá, ao todo, oito treinos para conhecer e preparar o elenco do Mengo até a partida de estreia.